A Lua

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Bom dia! :-)

Dando prosseguimento a nossa sequência interminável de Arcanos Maiores, hoje quem veio nos visitar foi a Lua e a primeira percepção que surgiu foi um mergulho interior profundo que veio da exagerada expansão do Mundo, se recolheu no Eremita e agora percorre camadas do inconsciente.

Sim, a Lua está profundamente conectada com nosso inconsciente. Ela também é a memória e a origem, a energia primordial que nos alimentou, a mãe e as emoções. Um dia de Lua sempre será um dia especialmente sensível e, com sorte, romântico também.

Minha experiência com esta terapia tão associada ao simbólico, como o tarot, diz que tem algo querendo vir à tona. Por aqui, pelo menos, caminho com esta sensação há dias! Tem algo querendo sair das sombras do inconsciente e se mostrar, como um respirar profundo depois de um período longo de apneia. Nem imagino o que possa ser, mas me abro para isso.

A quarta-feira é o dia da semana regido por Mercúrio, dia de comunicação, dia de receber notícias e respostas, dia de falar aquilo que precisa ser dito. A presença da Lua pode abrir muitas possibilidades neste sentido, desde que haja um esforço para se expressar. Digo isto porque a Lua tem um quê de introspecção que precisa ser superado.

Nossas conversas podem ser românticas, lembranças de infância, diálogos até então sufocados, desabafos emotivos, apenas lágrimas que se manifestam como palavras, versos com intenção de fazer magia, relatos de tempos passados... Não importa. Faça com que sua Lua seja cheia, plena e luminosa.

Que a quarta traga à tona o que ainda estava escondido!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: