A Morte

domingo, 20 de setembro de 2020

Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo, depois de 10 dias vibrando na energia dos Enamorados. Sim, nosso último ciclo foi relativamente longo e agora a transformação parece ser ampla, porque além de mudarmos de ciclo, temos como regente deste ciclo um dos Arcanos Maiores que fala mais profundamente de transformação: a Morte.

De um modo geral, o Arcano da Morte é temido... mas isto acontece somente com pessoas que não possuem conhecimento profundo sobre o tarot. A Morte não fala, necessariamente, da morte física, aliás, é mais fácil a Morte falar de nascimentos...

A interpretação mais clássica do Arcano da Morte é a transformação, uma mudança que vem depois do encerramento de uma fase. Portanto, quando esta carta aparece, podemos esperar um término e/ou começo, normalmente, decidido pela própria pessoa e não por fatores externos ou outras pessoas.

Levando-se em conta que o domingo é regido pelo Sol e um dia de autoconhecimento e trabalho interior, minha recomendação é aproveitar o momento para olhar para dentro de si e decidir jogar o "lixo" fora (entendam lixo como manias, vícios, medos/limitações). Sempre que desejamos a mudança em nossa vida, o primeiro passo deve ser abrir mão do que é antigo e não serve mais ou nos prejudica.

Vamos fazer do domingo o nosso momento de cura e renovação. Estamos falando da morte do nosso antigo eu para que o novo eu possa nascer forte e livre.

Que o domingo seja transformador!

A imagem veio daqui


 

Nenhum comentário: