2 de Paus

sábado, 12 de setembro de 2020

Bom dia! :-)

Se ontem as decisões foram tomadas e o direcionamento ficou claro, hoje basta fazer um plano bem "redondinho" para que tudo se realize como deve ser. Sim, o 2 de Paus fala sobre planejamento estratégico bem elaborado para que se alcance determinado objetivo.

Falar de planejamento estratégico, pra mim, virou piada de bastidores há uns bons anos, quando trabalhei em uma assessoria de comunicação, porque a impressão é que até pra fazer um café precisava de planejamento estratégico detalhado, minucioso, mas, na prática, a coisa não era nem tão elaborada e nem tão eficaz.

Contei esta historinha para lembrar que a estratégia precisa ser real e prática e não somente para "tirar onda". Então, como começar?

O primeiro passo é compreender o que se quer. Sem isso, nem saímos do mesmo lugar! Depois podemos pensar: como faremos isto? Do que e de quem precisaremos para realizar isto? Alguém já fez isto antes, se fez como foi esta experiência? Trabalhamos aqui com possibilidades...

Como o sábado é regido por Saturno e, portanto, dia de colocar foco nos projetos e na vida profissional, talvez seja o momento de colocar pra funcionar aquele projeto ou de começar a trabalhar de uma forma diferente, nova, mais criativa. Experimente visualizar possibilidades, pesquise projetos semelhantes, talvez você consiga estruturar tudo para alcançar o sucesso. Vai lá! Tenta!

Que o sábado seja estratégico!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: