O Sol

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Bom dia! :-)

Ontem foi difícil? Cansativo? Pesado mesmo? Calma... Hoje seremos abençoados com esta reenergização! Quando o Arcano do Sol aparece, ele já avisa que tudo tende a melhorar, clarear, abrir, resolver. Que bom!

Os efeitos benéficos do sol aparecem em diversas simbologias, além de estar presente também na vida real. Sim, sim... O sol o astro rei, aquele que brilha lá no céu, é necessário para a manutenção da boa saúde, não somente física, mas também emocional. Sem ele um organismo não consegue produzir vitamina D, por exemplo. No baralho Lenormand, o Sol é tão importante e positivo que serve como se fosse um tipo de trunfo! Amenizando os malefícios de cartas ruins... 

No tarot, quando o Sol aparece, sabemos que novos caminhos se abrirão, que as relações afetivas são nutridas ou se iniciam, que o mal entendido se esclarece, o dia nebuloso clareia, o corpo ganha mais energia e temos disposição para resolver coisas que pareciam impossíveis.

Como leonina que sou, adoro o sol! Tanto o que brilha lá fora (hoje não está brilhando... que triste!) quanto o Sol Arcano, aquele que vem nos trazer tantos benefícios nesta quarta-feira de Mercúrio. Fico pensando que ele pode esclarecer melhor a comunicação que anda meio torta. O que precisa ser dito? O que parece óbvio, mas pode não ser? Que canto precisa ser iluminado? Que alegria está faltando?

Que a quarta seja luminosa!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: