10 de Ouros

domingo, 6 de setembro de 2020

Bom dia! :-)

Creio que este final de semana veio para trazer o descanso que não foi alcançado no final de semana passado (lembram? Dois 8 de Copas nos fazendo mergulhar sem parar em nossas emoções?) Se ontem desfrutamos das parcerias harmoniosas, com o 2 de Copas, hoje trazemos as nossas realizações para a matéria e compartilhamos com aqueles que amamos. Sim, o Arcano de hoje é o 10 de Ouros.

Esta carta traz uma sensação de conforto muito grande! Ela pode falar de proteção, de segurança, de estabilidade... e, muitas vezes, fala bem diretamente de família e a convivência gostosa e tranquila entre seus membros.

Particularmente, acho que 10 de Ouros tem cara de domingo. Mesmo agora, durante a pandemia, que não estou mais almoçando na casa dos meus pais para a proteção deles, afinal de contas, eu estou sendo obrigada a trabalhar presencialmente. Domingo tem cara de café da manhã mais tarde e preguiça durante a tarde, apesar de nos últimos domingos termos saído para caminhar pela linha do trem até a cidade vizinha, já que caminhar no meio da cidade não é algo tão seguro.

O domingo é o dia da semana regido pelo Sol, dia de autoconhecimento e trabalho interior. Com a presença do 10 de Ouros, podemos nos questionar sobre nosso sentido de autoconfiança, nossa estabilidade e como nos preservamos de ataques externos. Este Arcano tem uma energia interessante, que parece uma grande cúpula protetora e, acreditem, isto pode ser de fundamental importância em certas horas...

Que o domingo seja aconchegante!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: