Os Enamorados

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Bom dia! :-)

Mais um Arcano Maior dando o tom de um novo ciclo. Fora o final de semana reflexivo com dois 8 de Copas, nos últimos dias tivemos vários mini ciclos, trazendo um peso significativo para a nossa egrégora.

O Arcano 6, os Enamorados, costuma apontar para aquele momento em que precisamos tomar uma decisão importante. Esta decisão costuma ser chamada de um teste de maturidade e a forma de tomar essa decisão fará toda a diferença!

Os Enamorados pedem uma decisão que não seja somente racional ou emocional... Aqui é preciso ir além e usar de sabedoria, uma sabedoria que vem da própria essência.

É irônico que o aparecimento deste Arcano anuncie um período em que fazer uma escolha será mais difícil do que o normal. Sim, exatamente isto! No momento em que existe a necessidade de tomar uma decisão é quando isto se torna mais desafiador. E é interessante pensar que este Arcano aparece por aqui justamente numa terça-feira, dia da semana regido por Marte, um dia para tomar decisões e enfrentar embates. Qual aprendizado podemos tirar disso?

Talvez, unindo a energia do Arcano, que busca a capacidade de equilíbrio e bom senso, com a energia do regente do dia, que tem impulso, poder de decisão e força, consigamos alcançar a alquimia exata para tomar uma decisão sábia... uma decisão que seja a manifestação concreta daquilo que trazemos dentro, como essência.

Isto é mais do que uma sugestão... é um desejo!

Que a terça seja de decisões sábias!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: