9 de Copas

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Bom dia! :-)

Admita... Você está sorrindo... Aquele sorriso gostoso de quem olha algo bonito ou recebe uma notícia boa. Porque além dos mini ciclos de Arcanos Maiores incríveis que têm aparecido por aqui, hoje temos também este Arcano Menor que é símbolo de desejos realizados.

O 9 de Copas traz sempre um ar de sonho, de contos de fadas... É a lâmpada mágica de Aladin que traz para a realidade concreta aquilo que foi razão de suspiro, algumas vezes de lágrimas também.

É comum olhar para o 9 de Copas e pensar em seu aspecto mais sensual. É o desejo no sentido da atração física, da sedução e propicia momentos de encontros e paqueras que são mágicos, únicos.

Como a quarta-feira é regida por Mercúrio, vamos direcionar o significado do 9 de Copas para a comunicação, portanto, temos desejo, temos sonhos, temos suspiros, mas temos tudo isso também muito associado à palavra. Isso inclui a tradicional paquera, também conhecida como xaveco (coisa velha, eita! rs), o cuidado com as palavras para conquistar alguém.

Reduzir o 9 de Copas à conquista romântica é bobagem... Podemos ampliar isso para qualquer setor da vida! Podemos, inclusive, entregar ao Divino, ao Grande Mistério, e simplesmente criar espaço interior e na vida prática para receber um presente que nem se imagina qual é.

Que a quarta seja prazerosa!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: