8 de Paus

domingo, 13 de setembro de 2020

Bom dia! :-)

Esta é uma das cartas mais incríveis dentre os Arcanos Menores, que possui um conteúdo forte e significativo de magia. Parece estranho? Parece maluquice? Vem comigo que eu explico!

Se o 8 de Paus aparece pelo caminho, podemos esperar algum tipo de movimento mágico, uma sequência de sincronicidades que apontam para o melhor caminho a seguir.

Quando eu uso a expressão "sinais que o universo nos envia", quero falar de um processo que parece estar alinhavando um destino de forma tão sutil que nem percebemos, a princípio. Aliás, tenho pensado muito sobre isso nos últimos dias... sobre tantos movimentos "subterrâneos" que estão o tempo todo circulando e que quando manifestam os seus resultados a sensação é de que algo surgiu "do nada". Pois bem... é uma ilusão pensar que algo surge "do nada". Lidamos com causa e consequência o tempo todo!

Dentro desta linha de raciocínio, penso que devemos agir em duas frentes: 1) cultivar boas realizações 2) estar de olhos abertos e percepção aguçada para não perder a magia, a solução, a boa ideia.

O 8 de Paus também traz um toque de sorte! E se pensarmos que o domingo é o dia da semana regido pelo Sol, a presença deste Arcano pode falar da descoberta de uma paixão capaz de motivar novos objetivos de vida, novos caminhos, novas formas de expressar o seu próprio eu.

Que o domingo seja repleto de magia!

A imagem veio daqui 

Nenhum comentário: