5 de Ouros

sábado, 19 de setembro de 2020

Bom dia! :-)

Acreditem ou não, esta é a primeira vez que este Arcano aparece por aqui este ano e olha que já passamos da metade de setembro! Considero isto bem interessante, levando-se em conta que estamos vivendo um ano bem atípico e desafiador, e um dos significados mais marcantes do 5 de Ouros é uma auto permissão para um pedido de ajuda.

Quando esta carta aparece, existe um conselho implícito: deixe o orgulho de lado e peça ajuda! Em momentos difíceis, é preciso união para superar os desafios.

O 5 de Ouros é também um alerta para cuidar bem das finanças e dos bens materiais de um modo geral, considerando que ele pode falar de perdas e prejuízos. Quando olho para este Arcano sempre me lembro da carta do Rato do Baralho Lenormand, apesar de que o 5 de Ouros abre possibilidade imediata para a recuperação da fase difícil desde que se esteja apoiado em outra pessoa (basta lembrar das imagens tradicionais, com um rapaz usando muletas apoiado em outro vestido de farrapos)

Uma outra visão deste Arcano é algo como: do que preciso abrir mão para seguir mais leve? O que devo fazer para me desgastar menos? Respondendo esta pergunta, tudo ficará mais fácil e mais seguro.

Que o sábado esteja protegido!

A imagem veio daqui


 

Nenhum comentário: