O Julgamento

domingo, 27 de setembro de 2020

Bom dia! :-)

Estamos em uma fase de míni ciclos, já repararam? De uma semana para cá, tivemos: Morte (com dois Arcanos Menores), Sol e Mago, grudadinhos (seguidos de dois Arcanos Menores) e agora o Julgamento. Isto, normalmente, representa um período com muitos fatos acontecendo, questões importantes sendo levantadas. Por aqui, foi assim mesmo e por aí?

Quando olhei a cartinha de hoje, a primeira pergunta que fiz foi: qual revelação nos aguarda? Qual será a novidade? Qual será o fato, desconhecido até pouco tempo, que se manifestará nesta realidade?

Confesso que em tempos de pandemia e trabalhando para a Prefeitura, estou querendo distância de novidades! Porque - por uma estranha coincidência - elas são sempre contra nós e não à favor. Mas como hoje é domingo e, além do mais, dia de Cosme e Damião (salve!!!!), vou considerar essa atitude um negativismo absurdo e pensar na possibilidade de ver surgindo uma revelação positiva, benéfica.

Outro significado tradicional do Julgamento é: renascimento. Aquele momento em que deixamos para trás conceitos, valores, posturas, crenças, e assumimos uma nova postura, permitimos que um novo aspecto do eu assuma seu lugar de destaque.

Como o domingo é regido pelo Sol, hoje é mesmo dia de abraçar esta possibilidade de renascimento e trabalhar o autoconhecimento, a visão de si e a interação deste eu com o resto do mundo.

Que o domingo seja revelador!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: