(quem tem medo d) O Diabo (?)

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Bom dia! :-)

Mais um Arcano Maior (preciso continuar repetindo isto? rs) neste período em que as questões se mostram tão estruturais. O Diabo é um Arcano bastante polêmico! Algumas pessoas morrem de medo dele... Outras pessoas adoram! Eu nunca fui nem de um extremo e nem de outro, mas logo que comecei a estudar tarot - confesso - tinha mais simpatia por ele (modo referência). Traduzia o Arcano 15 como o antigo deus Pan, algo que tem a ver com a liberdade, a paixão e a intensidade. O tempo passou, a maturidade veio... e os mais de 20 anos trabalhando com consultas me mostraram que, na prática, o Diabo não é tão light assim.

O Diabo costuma mexer com três itens fundamentais na vida do ser humano: o dinheiro, o poder e o sexo. Três coisas que se forem usadas com sabedoria serão capazes de trazer evolução e uma boa vida. Em compensação, se forem usadas de forma imatura ou inconsequente, nuss!!! Encrenca de alto nível!!!

É por isto que o Diabo costuma ser visto como um risco de armadilha. Quando ele aparece, devemos ficar atentos para não sermos pegos, enrolados, manipulados.

Mas, é certo que existe outra forma de lidar com esta energia! Por exemplo, quando o Diabo aparece numa quinta-feira, dia da semana regido pelo Grande Benéfico Júpiter... um dia de sorte, de bênçãos, de coisas boas. Por aqui, o Diabo apareceu cedo na forma de paixão. Ai,ai...rs Mas ele ainda pode se manifestar como possibilidade de ganhar dinheiro, alcançar um poder desejado, ter acesso a algum poderoso que simpatize com você, seduzir ou ser seduzido.

A quinta-feira promete! Por isto, inclusive, eu resolvi colocar por aqui a imagem do amado, idolatrado, salve-salve Lucifer Morningstar...rs

Que a quinta seja provocante! ;-)

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: