7 de Espadas

domingo, 11 de outubro de 2020

Bom dia! :-)

Quando dei de cara com esta imagem pensei: este é, exatamente, o espírito da coisa... no caso, o espírito da carta: sorrateiro! Sim, é verdade, depois de um Diabo e uma Lua, que já seriam suficientes para nos deixar de cabelo em pé, hoje temos um 7 de Espadas.

Por aqui, os dois Arcanos Maiores passaram silenciosos, discretos. Não sei se eu estou distraída ou se estamos em uma fase em que o Arcano do Dia serve para outras pessoas que fazem parte da nossa egrégora e não para mim (isto acontece até com uma certa frequência e só sei que estou conectada com a egrégora porque muitos me escrevem para dizer o quanto o texto que escrevo corresponde ao que está acontecendo com eles).

Tradicionalmente, o 7 de Espadas fala de intrigas, situações que se passam por debaixo dos panos, sorrateiramente, situações que possuem um certo nível de maldade, algo que é dito ou pensado, planejado que pode nos prejudicar de alguma forma. Olhando a imagem, fica fácil perceber o sentido do Arcano: alguém entra no espaço de outra pessoa e se apropria de algo (que pode ser uma informação, a confiança...) que é usado para benefício próprio.

Quando esta carta aparece num jogo, costumo sempre recomendar cautela e atenção, porque alguém pode estar rondando silenciosamente, sem que a pessoa perceba, com intenções não muito boas. Às vezes, também podemos pensar em um tipo de enganação ou sabotagem. Como estamos em um domingo, dia da semana regido pelo Sol, e dia de autoconhecimento e trabalho interior, temos em destaque uma outra interpretação: a autossabotagem! Então, uma boa pergunta para se fazer hoje é: você está agindo como amigo de si mesmo e colaborando para seu próprio desenvolvimento? Ou será que mais parece seu próprio inimigo? Pense  nisso!

Que o domingo seja de desfazer intrigas, inclusive as criadas por nós mesmos!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: