A Lua

sábado, 10 de outubro de 2020

Bom dia! :-)

Vamos estudar um pouco? Quem gosta de tarot e não apenas de conselhos e orientações, pode se divertir hoje... Ontem, tivemos o Diabo (por aqui - alívio! - ele não se manifestou de forma significativa/negativa) e hoje quem nos visita é a Lua. O que estes dois Arcanos têm em comum?

O Diabo e a Lua falam de sombras, de questões que estão meio escondidas, seja porque envolvem algum nível de manipulação, seja porque estão guardadas no inconsciente. Outra característica que estes Arcanos têm em comum é que eles podem ser um tipo de alarme para manipulação mágica.

Em um jogo, quando temos Diabo e Lua próximos é sempre bom prestar atenção... pois tem algo se movimentando nos subterrâneos que não conseguimos detectar com clareza e que pode, a qualquer momento, se manifestar de forma surpreendente. Isso inclui desde um fato concreto até feitiços e energias.

Pois bem... A Lua hoje pode nos sensibilizar de forma significativa. Que ninguém estranhe caso as lágrimas comecem a brotar... Tendências românticas também podem surgir e fazer o dia mais emotivo, apesar da regência de Saturno que faz com que o sábado seja sempre um dia mais voltado para projetos e vida profissional.

Não sei como o clima está por aí onde você mora, mas por aqui, com o céu muito cinza e uma chuvinha leve baixando a temperatura, o dia está bem propício para a reflexão, a interiorização e mergulhos de autoconhecimento, movimentos bem próprios da Lua.

Que o sábado seja sensível!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: