10 de Ouros

sábado, 3 de outubro de 2020

Bom dia! :-)

Depois de uma sexta-feira nostálgica e divertida, hoje temos um dia cercado de conforto e estabilidade, lembrando que estamos em um ciclo múltiplo que engloba os seguintes Arcanos Maiores: Julgamento, Mundo, Eremita, Lua e Diabo.

Para quem estuda tarot ou gosta de pesquisar imagens, é interessante perceber que este Arcano está sempre associado à ideia de família. De um modo geral, sempre temos os membros de uma família reunidos em torno da mesa. E então temos também os conceitos de união, proteção, casa, conforto, alimentação e prosperidade bem associada a nutrição do corpo (e, em certa medida, da alma também).

Na imagem, o 10 de Ouros está associado a uma árvore, o que também faz muito sentido levando-se em conta a base, a estrutura, as raízes. Quando esta carta aparece, podemos esperar confirmações, promoções, melhorias de um modo geral.

Como o sábado é o dia da semana regido por Saturno, ou seja, o dia de se pensar em projetos e vida profissional, a presença do 10 de Ouros traz benefícios, inclusive a possibilidade de tornar mais estruturada uma atividade profissional, receber uma promoção, retomar um projeto ou mesmo concluí-lo.

Que o sábado seja próspero!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: