3 de Copas

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Bom dia! :-)

Este é o tipo de retorno que gosto muito! Na sexta-feira, ele veio nos visitar e hoje aparece de novo só pra dizer que, apesar de o abençoado semanão ter acabado (das vantagens de se trabalhar em escola), podemos permanecer celebrando... porque o 3 de Copas está aqui.

Desde que 2020 começou, confesso, não temos tido muitas razões para celebrar. Basta ligar a TV e assistir algum jornal ou mesmo passear pela internet, que a chuva de informações tristes parece não ter fim! Por outro lado, há muitos anos eu aprendi que não devemos deixar o que acontece fora interferir no que sentimos dentro. Falar é fácil - eu sei - mas devemos assumir este desafio como meta de vida. E o 3 de Copas talvez seja um aviso, para nos lembrar disso.

O mundo que vivemos é o mundo que projetamos. Sei que isso parece papo de maluco, mas a vida me mostrou que isso é real. Quanto mais eu reclamo, mais razão para reclamar a vida me dá. Quanto mais eu sorrio e me sinto agradecida, mas momentos bons se manifestam no caminho. E se quando aprendi isto, lá pela década de 90, já era difícil acreditar, imagina agora... nestes tempos de Terra plana e fake news, quando a realidade está cada vez incerta e duvidosa?

E se me permito, em alguns aspectos, me basear na fé, na maioria das vezes gosto de testar para ver se dar certo. E é este o convite que faço hoje: durante uma semana não expresse suas reclamações através da fala ou da escrita e evite mesmo pensar naquilo que te desagrada. Olhe para suas palavras como objetos de poder, imagine que sempre existe um anjo atrás de cada porta, pronto para fazer o que você fala acontecer ou para espalhar a energia do que você falou para você e para as pessoas que ama. Uma semana é tudo que te peço! E veja como as coisas fluem...

Espero que o 3 de Copas deixe de ser uma visita eventual e passe a fazer parte do seu estado de espírito permanentemente, sempre pronto para agradecer e celebrar!

Que a segunda seja de gratidão!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: