10 de Ouros

terça-feira, 6 de outubro de 2020

Bom dia! :-)

Retornamos ao naipe de Ouros e suas concretudes, desta vez com um toque de mais atividade e decisão, já que da última vez que ele veio nos visitar foi no sábado, dia de Saturno, e hoje é terça, dia de Marte. Sim... Em Saturno, o 10 de Ouros ficava ainda mais prático, básico, aterrado. Com Marte, por outro lado, ele assume este poder de escolha, a impulsividade e a capacidade de se lançar em embates. Ou seja, podemos dizer que tivemos um 10 de Ouros mais sossegado no sábado e hoje temos um 10 de Ouros mais ativo e cheio de atitude.

Eu não tenho dúvida de que este é um dos Arcanos Menores mais positivos que temos! Ele sempre traz um quê de maturidade e sabedoria, além daqueles outros significados como estabilidade, proteção, conforto, segurança.

Quando se diz que o 10 de Ouros tem relação com a família - inclusive isto é expresso em vários desenhos desta carta nos baralhos de tarot - temos uma analogia bem clara: o núcleo familiar é a primeira noção de ambiente protegido e seguro que se tem. E quando isto não é a realidade da vida de uma pessoa ela, provavelmente, terá problemas sérios no decorrer da vida.

Se seguirmos a lógica da sequência dos últimos dias, desde o último 10 de Ouros, tivemos o período do plantio e da espera, depois tivemos o período das oportunidades e hoje elas (as oportunidades) se fazem presentes como realidade mais do que concreta, através da manifestação física da colheita do que foi plantado lá no domingo, com o 7 de Ouros.

Que a terça seja próspera!

A imagem veio daqui 

Nenhum comentário: