Rei de Espadas

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Bom dia! :-)

Um juiz, ou advogado, ou promotor ou auditor... todos poderiam ser um bom exemplo de Rei de Espadas. Todos estão associados a este arquétipo que fala de uma personalidade justa, equilibrada, inteligente e guerreira.

Quando você precisa aprender algo, chame um Rei de Espadas. Quando precisar se defender (na espada ou no tribunal) chame um Rei de Espadas. Quando você precisar de alguém confiável, chame um Rei de Espadas. Ele pode não ser um cara tão prático, nem tão sensível, mas terá a medida certa de inteligência e lucidez.

Em uma sexta-feira, dia regido por Vênus, é claro que um Rei de Copas seria mais esperado... Na verdade, sob a influência de Vênus, creio que todos os outros três Reis seriam mais esperados! O de Copas para o romantismo, o de Paus para as paixões e o de Ouros para as delícias sensoriais. Mas não se esqueçam de que um Rei de Espadas em um dia de Vênus pode escrever uma poesia ou declamar o seu amor...rs

Mas é fato que se você não é um Rei de Espadas por natureza, pode ao menos se apropriar de seus talentos e se expressar através da fala ou da escrita, estudar com afinco, defender um pensamento, ensinar algo novo a alguém.

E se estamos e ciclo de cura, com a Temperança, a pergunta que não quer calar é: que cura será esta que poderá vir da palavra, da justiça e do conhecimento. Eu tenho cá minhas ideias, mas prefiro guardá-las para mim...rsrs E vocês? Já pensaram em como este Rei de Espadas poderá se manifestar?

Que a sexta justa!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: