O Sol

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Bom dia! :-)

Estamos precisando tanto dele! Tanto no aspecto literal quanto no metafórico! Outro dia, estava fazendo um levantamento aqui e concluí que nos últimos 45 dias, pelo menos aqui onde eu moro (uma cidade constantemente ensolarada), tivemos menos que 10 dias de sol. Os outros dias foram ou de chuva ou de um céu cinza chumbo de deprimir qualquer um! Em uma cidade vizinha, uma tempestade fora de época somada ao leito do rio já elevado, resultante da chuva constante, saiu arrancando paralelepípedos das ruas e deixando muitas famílias desabrigadas. Parece que não sou só eu que ando triste com esta movimentação de ódio por aí, o céu também não para de chorar.

Então, quando virei a cartinha de hoje, meu rosto iluminou, como se o Sol e o sol tivessem me envolvido, aninhado, acolhido. Sou só gratidão!

O Sol é um Arcano extremamente positivo! Ele fala de abertura de caminhos, de força vital, energia de luz. Também fala daquele calorzinho gostoso, tanto na pele quanto no coração. Quem traz o Sol no coração nunca desanima! Vibra tanto amor que não existe lugar para o ódio, a violência e a desesperança. Não importa o que aconteça lá fora! Porque aqui dentro é sempre iluminado e acolhedor.

Tenho me perguntado constantemente: como chegamos até aqui? Como nos tornamos "isto"? Vejam... Não estou falando especificamente de política, até porque aqui não é espaço para isto... Estou falando do ser humano, no caso, os brasileiros. Como chegamos neste ponto de tanto desamor? Em que parte da história nos perdemos de nossa ancestralidade, nossas raízes multicoloridas, nossa incrível capacidade de adaptação e nossa criatividade bem humorada? Sempre falei com muito orgulho sobre esta alquimia maravilhosa que nos deu o melhor de cada raça, um tantinho genético de cada parte do mundo. Porque o Brasil é uma mãe amorosa que acolhe a todos sem distinção. 

Todos que fazem parte da família Via Tarot sabem que aqui não é meramente um espaço de adivinhação... Aqui é um espaço de cura, de transmutação, de solidariedade energética, um espaço seguro para expressar sentimentos e pensamentos construtivos e iluminados. Aqui filosofamos, rimos, confessamos nossos medos, compartilhamos nossas alegrias e realizações. Afinal, somos uma família! É assim que eu sinto a presença de todos vocês em minha vida. Espero que seja recíproco.

É por isto que neste momento em que o Sol vem aqui nos visitar eu faço questão de reunir todos, mesmo que virtualmente, segurar nas mãos de um por um, olhar nos olhos, sorrir e dizer "Aqui é um espaço amoroso e seguro. Aqui temos a liberdade de ser quem somos e ao mesmo tempo o respeito de aceitar o outro como ele é. Aqui vibramos harmonia antes de tudo". Vocês sempre poderão contar com isto aqui... 

O Sol nos abençoa em uma quinta-feira de Júpiter e este parece ser um encontro mágico e incrível! O poder que precisamos desenvolver hoje é o poder de sermos o melhor de nós mesmos. O Sol também nos convida ao riso e à dança, ele também facilita o esclarecimento do que estava confuso, ele coloca luz naquilo que estava escondido em algum canto escuro. O Sol purifica, higieniza, fortalece, cura.

Vamos pedir as bênçãos do Astro Rei! Ótima quinta iluminada para todos vocês!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: