A Temperança

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Bom dia! :-)

Jogar paciência é uma das coisas que gosto de fazer quando estou muito tensa. Sim, é fato! Jogar paciência me deixa mais paciente...rs É uma verdadeira terapia! Este passatempo tem uma outra característica associada à Temperança, pelo menos pra mim, já que olho para este Arcano e penso logo em alquimia e movimentos de transmutação. Conforme vou arrumando as cartas, sinto como se estivesse arrumando a vida! rs Faço uma transferência de energia, de uma situação difícil para o jogo em si e o movimento das cartas, e assim faço um tipo de magia do caos de tiozão, jogando paciência! rs

Sempre gosto de contar esta história, por aqui já contei várias vezes:  quando comecei a estudar tarot não gostava desta carta. Como ansiosa de carteirinha, não gostava de olhar para um Arcano e ouvir sua voz (imaginária) me pedindo paciência. Mas o tempo foi passando e eu fui compreendendo a Temperança de forma mais ampla e profunda. De fato, esta é uma energia muito complexa e repleta de magia.

A presença dela por aqui depois de um mini ciclo de Morte em que passei um bom tempo do dia chorosa, triste, como se tivesse mesmo perdido, encerrado, finalizado algo importante (que não sei o que é), é uma bênção! O recado que eu percebo é algo como: pois bem, você vivenciou um luto, um término, agora pode transmutar, pode concluir esta alquimia interior e sair deste processo curada (amém!)

Se levarmos em conta que hoje é quinta-feira, dia da semana regido pelo Grande Benéfico Júpiter, podemos concluir que o poder da Temperança é o poder a que teremos acesso. Fora o fato de que temos a sorte de Júpiter e a cura da Temperança. Fico me perguntando o que será alquimizado! Tenho listinha...rsrs

Pois bem, só posso desejar um excelente dia para todos e que consigamos curar e transmutar nossos bloqueios e limites. Sejamos o melhor de nós mesmos, pois é pra isto que estamos aqui no planetinha azul!

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: