6 de Paus

domingo, 28 de outubro de 2018

Bom dia! :-)

A vitória do 6 de Paus é uma vitória sofrida, digamos assim... Aqui não existe lugar para a sorte, não se ganha uma batalha na sorte! O 6 de Paus fala de uma conquista que exigiu muito esforço e nem sempre é tão óbvia assim.

O tarot me ensinou, no decorrer dos anos, que às vezes as coisas não são tão óbvias assim. Já abri mandalas maravilhosas para pessoas que passavam por situações de crise, já abri mandalas repletas de cartas enjoadas e tudo estava, aparentemente, deboas na vida do dono da mandala. Portanto, é preciso compreender entrelinhas... Sempre!

Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é... Às vezes, vemos de longe uma conquista de alguém e pensamos que tudo aquilo aconteceu da noite para o noite, mas existe uma longa história por trás de toda a situação, vide o relato da Viola Davis que postei ontem no enigma lá do Facebook. Às vezes, pensamos que já chegamos ao final da jornada, mas não... Gosto muito da famosa frase "no final tudo ficará bem, se ainda não está bem é porque não chegou no final". Confiar nisto me dá sempre forças para seguir em frente.

Portanto, o 6 de Paus fala de uma vitória que, antes de tudo, é interior. É um sentimento de ter poder sobre sua própria vida e conseguir superar as adversidades que surgem durante o caminhar. Acreditar, confiar e fazer o melhor possível acabam nos levando a um ponto que se chama vitória.

O domingo é regido pelo Sol, o Astro Rei, e é dia de autoconhecimento e trabalho interior. Meu desejo sincero de que sejamos vitoriosos neste processo de conhecer nosso eu mais profundo e de trabalharmos, superarmos e transcendermos tudo aqui em nós que ainda não está devidamente evoluído e equilibrado.

Que o domingo seja luminoso!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: