A Morte

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Bom dia! :-)

Creio que a melhor expressão do conceito do Arcano 13 é a lagarta se transformando em borboleta. Sim, a transformação, incluindo aí o processo de vida-morte-vida.

Uma coisa que falo há décadas: a carta da Morte mais facilmente fala de uma transformação pessoal ou o nascimento de um bebê do que da morte física. Ela é muito mais um sinal de mudanças que devem ser comemoradas do que um momento de tristeza, dor e perda.

Mas também é preciso entender a importância deste encerramento. A pergunta pode ser: o que veio primeiro? O ovo ou a galinha? Ou seja: temos que nos desapegar e desprender para nos transformar? Ou a transformação nos levará ao encerramento do ciclo anterior?

Às vezes parece difícil enxergar a Morte associada à alegria e à celebração. Mas é fácil resolver isto, basta observar os mexicanos celebrando a Santa Muerte... Ou então assista VIVA - A Vida é uma Festa

A quarta-feira é o dia da semana regido por Mercúrio, dia da comunicação... E qual seria esta forma transformadora de lidar com a comunicação? Fico me perguntando até que ponto é preciso mudar a forma de se expressar e até que ponto o Arcano 13 representa uma finalização... Tipo "fim das transmissões".

Será preciso dar fim em algum diálogo ou negociação? Será preciso interromper uma conversa? O que precisa morrer em termos de discurso? A Morte sempre traz uma finalização de ciclo junto com ela e, da mesma forma, sempre anuncia uma nova fase. Que a nova fase seja transformadora e abençoada!

Que a quarta seja de renascimento!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: