O Eremita

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Bom dia! :-)

Eu confesso que estou com a mãozinha levantada aqui, assumindo a responsabilidade pela presença do Eremita (de novo!) nesta segunda-feira. Sem receio de parecer arrogante, estou exatamente assim: uma pessoa de mais idade, com maturidade e experiência, me sentindo meio sozinha olhando para este caos em que o nosso país se transformou! Luto contra o medo do fascismo, da perseguição e do preconceito. Ao mesmo tempo, uso esta "antiguidade" e tudo que aprendi no caminho espiritual para refletir sobre algumas coisas e peço que me acompanhem nesta reflexão.

Em primeiro lugar, queria lembrar da doce presença da Rainha de Copas ontem... Pensei nela o dia todo e a ela me apeguei, na esperança de que esta alma feminina poderosa e amorosa nos protegesse e abençoasse. O Eremita, que nos visitou no sábado, resolveu retornar, portanto, creio que podemos, desta mistura de dois Eremitas e uma Rainha de Copas, compreender a sabedoria profunda do aspecto feminino da Divindade.

Hoje, segunda-feira regida pela Lua, dia de cuidar da espiritualidade e de prestar atenção nos movimentos mágicos da vida, vamos pegar carona neste Arcano de extrema sabedoria, o cara que busca dentro de si a luz, e dar um mergulho no caminho espiritual. Quem tem um, retome de onde parou... Que não tem, seria bom encontrar a sua conexão com o Divino.

A dica do dia é manter as orações firmes no amor, na serenidade, na paz e na fraternidade. Eu acredito que o amor pode vencer. Eu acredito em milagres. Eu acredito que não precisamos viver o sofrimento se aprendermos antes de sermos consumidos pela dor.

Sejamos sábios e amorosos! Que a segunda seja iluminada!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: