6 de Ouros

sábado, 13 de outubro de 2018

Bom dia! :-)

Como vivo escrevendo por aqui, não gosto muito desta visão do 6 de Ouros como um Arcano que fala dos ricos ajudando os pobrezinhos. Esta é uma visão bem distorcida do sentido de generosidade mais amplo que esta carta é capaz de expressar.

Eu gosto muito de pensar no 6 de Ouros como um símbolo de amizade, já que na verdadeira amizade a generosidade acontece naturalmente e (pelo menos assim se espera) em via de mão dupla.

Quando somos generosos com os outros, estamos gerando um bem maior e mais abrangente. Por outro lado, quando desejamos ser generosos, devemos exercer esta generosidade também em relação a nós mesmos.

O 6 de Ouros, sempre que aparece, propõe uma visão equilibrada e harmônica da generosidade, algo como a política da boa vizinhança. Este é o mundo onde eu gostaria de viver, não sei vocês... Um mundo em que não houvesse preconceito, ódio, algum tipo de separatismo. Que ninguém fosse julgado por algo em relação ao qual não tenha comando. Sim! É claro que julgar os outros não é algo legal de forma alguma (já dizia o Mestre), mas quando julgamos alguém por alguma característica sobre a qual a pessoa não tem domínio (gênero, cor, raça, nacionalidade, etc) aí fica pior ainda, né?

Sonho todos os dias com um mundo 6 de Ouros, relações 6 de Ouros, trabalho 6 de Ouros, comportamento 6 de Ouros. Esta energia é muito positiva e muito evoluída em termos de consciência e espiritualidade. E meu desejo mais profundo é que ela se espalhe por todo canto neste sábado e se firme, estruture e estabeleça com a ajuda da energia concreta e sábia de Saturno, regente do sábado.

Ótimo dia repleto de generosidade para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: