O Eremita

sábado, 6 de outubro de 2018

Bom dia! :-)

Sabe aquele momento em que dá uma tremenda vontade de ficar só? Algumas pessoas têm esta tendência mais que outras, que preferem ficar sempre acompanhadas. Eu confesso que gosto muito de ficar sozinha, mergulhada em reflexão e observação. Não precisa ser 24h por dia, claro, mas frequentemente um período bem gostoso.

O Eremita não é somente o cara que fica sozinho, ele também é o que se empenha em buscar a luz dentro de si, sem precisar depender da orientação alheia. O Eremita tem mais a ver com experiência do que com conhecimento e, portanto, está associado à sabedoria.

Algumas perguntas devem ser feitas e respondidas com muita honestidade: estou dispost@ a encontrar dentro de mim a solução? Tenho coragem para trilhar este caminho com total responsabilidade? Ofereço a bagagem absorvida na experiência que vivenciei até aqui de forma generosa? O quanto de paciência existe em mim para aprender tudo que preciso aprender com tranquilidade?

O Eremita é o cara meio fechadão e sossegadão, mas é muito disponível quando alguém o procurar para aconselhamento. Ele sabe que repassar a experiência adquirida é vital! Ele faz a sua conexão consigo e com o universo tudo-ao-mesmo-tempo-agora.

Como a regência do dia da semana é de Vênus, damos atenção  à vida afetiva e também a tudo que é especial, belo e harmônico. Com o Eremita, a vida afetiva pode estar um pouco recolhida, ou ao menos discreta, mas, sem sombra de dúvida, caso o relacionamento afetivo realmente exista, ele deve ter alcançado um nível de maturidade primoroso.

***Para quem não notou, eu fiz esta postagem de sábado com a regência planetária de sexta-feira. E não fui eu que me dei conta não... Foi uma amiga que avisou! Em parte porque ainda estou de férias e meio que perco a noção dos dias da semana (mas acabou a moleza, semana que vem volta tudo), em parte por causa do stress das eleições, mas eu levo muito em conta estes "enganos". Não creio em coincidências... Estamos precisando muito desta emanação venusiana nas nossas vidas! Mais amor por favor! E mesmo o regente do sábado sendo Saturno, vamos continuar vibrando amor... amor com responsabilidade e estrutura... mas ainda assim amor!***

Que o nosso sábado seja repleto de amor e sabedoria!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: