O Eremita

sábado, 1 de agosto de 2020

Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo... Na verdade, eu diria que subimos um degrau evolutivo neste momento. Depois de um ciclo duplo, influenciado por duas lindezas (Sol e Estrela), agora estamos mais sábios e maduros, compreendendo que todo aquele brilho e toda aquela luz estão dentro de nós e não fora. Abraçamos o Eremita e toda a sua profundidade.

Reparem: os dois Arcanos Maiores que vieram anteriormente falam de luz, brilho, se destacam por isso. Agora o Eremita também chega carregando a sua luz e, de uma forma diferente do Sol, ele busca esclarecimento. Agora, esta busca é mais interior, ela envolve a consciência de si e de seu potencial.

O sábado é o dia da semana regido por Saturno, o cara sério e responsável do zodíaco. Normalmente, colocamos como tema de análise os projetos e a vida profissional. A lamparina do Eremita mostrará novos caminhos e opções, colocará luz em projetos esquecidos ou deixados de lado, esclarecerá processos ainda obscuros do trabalho.

Sempre que este Arcano aparece, temos a sensação de que uma parte mais madura e sábia de nós está prestes a se manifestar. Ao mesmo tempo, temos a oportunidade de mergulhar profundamente em temas que, normalmente, preferimos deixar quietos. O mais importante é perceber que o poder está dentro e não fora, a lamparina é a prova de que temos luz pessoal o suficiente e não precisamos "orbitar outros sóis".

Que o sábado seja repleto de sabedoria!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: