A Estrela

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Bom dia! :-)

Que sequência espetacular, senhoras e senhores! Morte, Mundo e agora Estrela. A partir de uma transformação profunda, expandimos, fomos além, rompemos limites e agora é o momento de brilhar. Mas como faremos isto? É sobre isso que pretendo falar...

A Estrela é um Arcano que alguns consideram o da esperança, mas eu prefiro dar a ela o título de Arcano da confiança. Porque aqui não estamos implorando por uma chance diante do impossível... Aqui estamos certos da realização.

Quando a Estrela aparece pelo caminho também podemos pensar em sorte, bênçãos e na manifestação da nossa criança interior através de pequenos prazeres, brincadeiras e presentes. A leveza que nos traz este Arcano é capaz de alegrar o dia e também inspirar na criação de algo novo, especialmente se estiver ligado às artes ou à estética de um modo geral.

A sexta-feira é de Vênus, como todos sabem... A famosa sexta-feira de amorzinho, o dia da semana em que nosso foco está voltado para o amor (inclusive o amor próprio), os relacionamentos e tudo aquilo que possui especial valor para nós. Com a Estrela por aqui, sem dúvida teremos momentos especiais, belos, preciosos. 

Cabe lembrar que somos nós que criamos nossa própria realidade, nosso mundo, nossa vida e nosso próprio eu (sim, somos mais poderosos do que imaginamos), mas temos que lidar com algo chamado de inconsciente, que está o tempo todo contribuindo para a criação da nossa realidade. É de lá - do inconsciente - que saem ingredientes nada agradáveis na construção do nosso mundo, resultantes de medos, traumas, raivas, complexos e outras emoções negativas. Nossa missão é limpar ao máximo o inconsciente para que ele não atrapalhe o nosso caminho e, então, possamos brilhar.

Que a sexta seja um encanto!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: