O Hierofante

domingo, 9 de agosto de 2020

 Bom dia! :-)

Novo ciclo se inicia... Agora com esta energia tão forte que mistura o mundo da matéria e o mundo espiritual. O Hierofante é o protetor, é aquele que surge como um escudo de bênçãos isolando o mal, isolando tudo aquilo que não faz parte do caminho e destino de alguém.

Sempre que penso nele, penso no Sumo Pontífice, aquele que é a ponte entre o visível e o invisível, entre a matéria e o espírito. É esta conexão, este link, que nos torna mais conscientes da nossa condição de expressões da Divindade no mundo físico.

Nossa missão envolve o despertar da consciência, para que possamos nos reconhecer como parte de algo muito maior, que alguns chamam de Deus, outros chamam de Criador de Todas as Coisas e outros, ainda, chamam de Grande Mistério. A função do Hierofante é ser apenas um intermediário desta situação. Ser aquele que leva a palavra e desperta os seres humanos.

Achei muito interessante o surgimento do Hierofante em um Dia dos Pais, porque, se pensarmos direitinho, nosso pai (junto com nossa mãe) foi responsável por esta passagem do mundo do espírito para o plano físico e, tradicionalmente, o responsável por nossa proteção. Desejo a todos um feliz dia dos pais, mesmo para os que, como eu, não poderão encontrar seus pais ao vivo e a cores por conta da pandemia... Ou, ainda, aqueles cujos pais já atravessaram para o outro lado do véu... que eles tenham a consciência de que esta distância é ilusória e que o amor é capaz de conectá-los para sempre.

Que o domingo seja de proteção e acolhimento.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: