4 de Ouros

sábado, 22 de agosto de 2020

 Bom dia! :-)

Como todos conseguiram lidar com os possíveis distúrbios do 5 de Paus de ontem? Por aqui, entre mortos e feridos, salvaram-se todos (como dizia minha avó). Por incrível que pareça, esta remexida, às vezes um pouco desgastante, acaba dando solução para coisas que estavam represadas... Prova disso, é que o Arcano de hoje é o 4 de Ouros, que concretiza, que costuma trazer, inclusive, ganhos materiais.

Em termos práticos - e já comentei isto aqui no Via Tarot diversas vezes - quando esta carta surge não é raro que apareça dinheiro. Não é muito e não é dinheiro de sorte ou presente, mas sempre cai bem! O dinheiro do 4 de Ouros costuma ser resultado de um trabalho ou pelo menos de um esforço, que não foi recebido antes e que chega agora de maneira mais ou menos surpreendente, dependendo de cada caso.

O 4 de Ouros também é conhecido como a carta do apego e isto tem uma razão bem concreta de ser, apesar de não ser de todo ruim... Ou seja, isto não chega a fazer com que o Arcano seja considerado negativo (pelo menos na minha opinião). Na verdade, o único risco que devemos contornar quando esta carta aparece é o de ficarmos presos na zona de conforto quando outros caminhos e opções se mostram melhores. Uma coisa é usufruir dos recursos materiais e outra coisa é se agarrar a eles fechando os olhos para qualquer outra opção (que pode ser mais benéfica).

Vamos aproveitar os recursos, o conforto, o dinheiro que surge de repente, aquilo que já conseguimos poupar, aquilo que já temos dentro da nossa casa, nossas preciosidades e guardados que possuem significado. Mas tenhamos sempre a noção de que o mundo é muito amplo e sempre pode haver uma nova possibilidade, um novo caminho.

Que o sábado seja confortável!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: