O Sol

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

 Bom dia! :-)

Às vezes, precisamos passar por dias de chuva para chegar num dia de Sol... Não foi assim que comecei a postagem originalmente, mas depois do blogger desaparecer com a postagem linda e gigantesca que eu fiz, mudei um pouco de perspectiva e isso vai se refletir no meu texto, claro.

A vida é bela? Sim! Mas fico sempre me perguntando a razão de certas coisas não tão belas acontecerem. Sempre fui conhecida e reconhecida por minha positividade, meu bom humor, minha face "Pollyanna" de tentar sempre ver o lado bom das coisas. Mas percebi que com o tempo essa característica foi ficando mais discreta, por mais que eu continue rindo o tempo todo. Ao mesmo tempo, fui percebendo que quanto mais fui perdendo este lado super solar/leonino de ver a vida, mais problemas foram acontecendo e mais situações menos belas foram acontecendo. Aí vem sempre aquela pergunta clássica: o que veio primeiro? O desânimo ou as situações difíceis?

De alguma forma, acreditamos que a vida funciona assim: quando somos criança tudo é mais fácil e a vida adulta é dura, é desafiadora, é sofrida. Existe alguma razão concreta para acreditarmos nisso? Vou traçar algumas hipóteses...

A vida pode ser como um game (que nem eu brinco, chamando de vida-game), conforme vamos ficando mais velhos, os desafios vão aumentando... Este ano de pandemia é a hora que o chefão chega, provavelmente! rs Outra hipótese é a de que nascemos (Sol!) puros e extremamente potentes, cheios de energia, e com o passar do tempo vamos gastando esta energia. Ainda temos um outro caminho de análise: nascemos sem saber da existência de limites e nossos pais, nossos amigos e a sociedade vão nos ensinando o significado da palavra "não".

Ok, então, qual é o caminho para não perder o sorriso, a fé, a confiança e a certeza de que tudo pode melhorar (e não piorar)? O resgate do Sol! O resgate da essência que anima nosso corpinho e que tende a ir se fragmentando no decorrer dos anos. O Sol é a luz, o fogo primordial, a energia vital. O Sol é a cura (inclusive física) e também o esclarecimento, portanto, a consciência.

A sexta-feira é o dia da semana regido por Vênus, um dia de colocar foco no amor, nos relacionamentos e em tudo aquilo a que damos valor. A presença do Sol é a lembrança do que tem valor real em nossas vidas: nossa essência, o amor que somos capazes de dar e receber, as relações que construímos no decorrer do caminho, tudo aquilo que seguirá agregado em nosso ser e não aquilo que deixaremos por aqui quando seguirmos por outra estrada e outro estado de consciência.

Que a sexta seja luminosa!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: