10 de Espadas

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Bom dia! :-)

Por favor, senhores passageiros, coloquem seus cintos e fiquem calmos. Eu poderia começar a falar das poltronas que flutuam e saídas de emergência, melhor não...rs Mas gostaria de falar para colocar a máscara de oxigênio primeiro em você. Isto serve para a vida por muitas e variadas razões.

Ontem, eu fui atropelada pelo 10 de Paus algumas vezes. Sabe quando passa por cima, dá ré e passa de novo? Isso uma meia dúzia de vezes? Foi assim... Não foi legal... Mas pelo menos serviu pra eu perceber uma série de coisas em mim que precisam ser superadas. Também serviu pra me mostrar que eu mesma me coloco em situações vulneráveis desnecessariamente e que eu preciso cuidar melhor de mim. Sempre que não olho pra mim com generosidade permito que fatores externos me atrapalhem mais do que deveriam.

Então, hoje quem vem fazer visita é o 10 de Espadas e temos mais um pouco de sofrência, mas desta vez - e contrariando a sensação que tive ontem - a sofrência carrega um sopro de esperança de que vai se encerrar. Não consigo imaginar de que jeito, já que parecia ser uma sofrência crônica, mas fato é que o 10 de Espadas garante um corte definitivo na situação. Será que milagres, de fato, existem?

Sempre que o 10 de Espadas aparece ele já avisa que a cabeça vai funcionar enlouquecidamente, de forma torturante e dolorida (o que talvez explique o fato de eu praticamente só encontrar imagens desta carta com 10 espadas fincadas nas costas de algum infeliz). É como se ele dissesse que a coisa vai se estender mais do que gostaríamos, mas menos do que achávamos. Algo assim...

Recomendações? Sim, claro... Só que eu acho que não vamos cumprir! rs Não pensar tanto, não deixar a cabeça esfriar o coração. Não deixar a neve congelar sua alma. Não deixar o fio da espada atravessar sua fé e nem machucar sua esperança. Tem horas em que é difícil imaginar que será possível alcançar a paz, mas ela existe e começa dentro de cada um.

Que a terça seja para encerrar o que não deve mais existir.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: