A Imperatriz

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

 Bom dia! :-)

Estou passada!!! Estamos na metade do mês de agosto e descubro que a Imperatriz ainda não tinha nos visitado este ano! Sim! Este Arcano, que costuma ser frequente por aqui, em alguns anos foi o Arcano Maior recordista em visitas, em 2020 resolveu desaparecer durante todo o primeiro semestre e parte inicial do segundo. Vamos falar sobre isso?

Venho comentando isto há uma semana: algo mudou! Desde o meio de julho, alguma coisa mudou em termos de energia. É como se depois de uma fase de parada, de estagnação (justificada pela pandemia, claro), tivesse início um movimento, ainda lento, mas de profunda transformação. Eu detectei tudo isso através da observação das consultas que faço. É uma pequena amostragem, eu sei, mas representa a egrégora do Via Tarot.

Pois bem... A Imperatriz é a representação máxima da criatividade, da prosperidade, da manifestação da energia feminina na matéria. Ela é a geradora, é o impulso da manifestação e é o contato com a natureza de uma forma mais profunda e real. Sempre que este Arcano aparece, algumas práticas ajudam a plasmar esta energia na vida prática: cozinhar, plantar e mexer com a terra, colocar os pés no chão, fazer cerâmica ou qualquer tipo de arte ou artesanato.

A segunda-feira é o dia da semana regido pela Lua, dia de magia e espiritualidade, e a Imperatriz interage com esta energia misteriosa de forma curiosa... Algo mudou, reparem, observem, sintam! Eu confesso para vocês que eu acordei diferente! Senti o clima, a energia, a temperatura, tudo dentro e fora de mim diferente. Ainda estou observando esta mudança sem compreender ao certo do que se trata e recomendo que todos façam o mesmo. Acrescento um outro detalhe: a madrugada foi agitada, com muitos sonhos, calor e sono picotado.

O que vamos criar de novo? Que contato espiritual buscamos para manifestar nosso verdadeiro eu e tudo que precisamos? Coloquem a criatividade para funcionar...

Que a segunda seja próspera!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: