O Imperador

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

 Bom dia! :-)

O ciclo mudou rapidamente! E é interessante pensar que temos em dois dias seguidos dois símbolos de poder masculinos, um que transita mais nas sutilezas e no invisível (Hierofante) e outro que demarca territórios, domina culturas e deixa legados no mundo da matéria (Imperador).

O Imperador é um Arcano que fala muito das coisas práticas, da forma, da construção, da administração de tudo que existe no mundo da matéria. Ele também tem um aspecto protetor, assim como o Hierofante, mas muito mais no sentido físico, como manter, nutrir, acolher.

A segunda-feira é o dia da semana regido pela Lua, dia de magia e espiritualidade. Por aqui onde eu moro, é feriado, dia de São Lourenço, padroeiro da cidade. E por isso a postagem está aparecendo mais tarde... Feriado é aquele dia em que o alívio de não precisar sair de casa pra trabalhar é tão grande, que a gente dorme mais e faz tudo mais lentamente.

Como misturar a energia tão prática e concreta do Imperador com as sutilezas da Lua? Fazendo pequenos rituais associados à terra, por exemplo, ou ao elemento terra, utilizando cristais, cozinhando, fazendo trabalhos manuais... Também podemos pensar em usar da magia e da espiritualidade para resolver questões de trabalho, questões financeiras e tudo aquilo que envolve construção e estrutura.

Que a segunda seja produtiva!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: