5 de Paus

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

 Bom dia! :-)

Depois de toda a suavidade e encantamento do Príncipe de Copas, e justamente numa sexta-feira, temos a intensidade conflitante do 5 de Paus e por isso devemos tomar alguns cuidados para não estragar o dia mais incrível da semana! (sim, sou apaixonada por sexta-feira!)

Costumo dizer que o 5 de Paus não deve ser levado muito a sério. Isto quer dizer que o conflito que ele registra é muito mais uma competição besta, uma provocação infantil, do que algo realmente sério. E é por isto que a maioria dos autores de tarot escolhe uma imagem com crianças lutando para expressar este Arcano.

Os melhores conselhos para o dia de hoje são: não se permita cair em provocações, não faça comparações entre conquistas do passado e conquistas do presente, não se cobre resultados impossíveis e - principalmente - não gaste um pingo da sua preciosa energia para entrar em conflito com outras pessoas.

Um outro detalhe importante: levando-se em conta a sexta-feira venusiana e o Príncipe de Copas que saiu ontem, pode ser que este 5 de Paus manifeste uma energia de ciúme. A razão é simples! Ele traz uma informação de competição/disputa em um dia que fala de amor e relacionamentos e no dia seguinte de um Arcano que fala de sedução. Tem conselho pra isto também? Tem! Ignore! Não faz sentido que alguém seja merecedor de confiança há 24h atrás e hoje passe a ser alvo de investigações! Usar a lógica costuma ser a melhor saída para este tipo de situação, confiem em mim.

Mas como podemos aproveitar a energia do 5 de Paus de uma forma positiva então? Ou estamos condenados a perder a sexta-feira? De forma alguma! O 5 de Paus é um gerador de energia fantástico! Ele pode e deve ser usado para incentivar, estimular determinados setores da vida. Toda atividade física se beneficia com ele (então, o que você acha de fazer uns agachamentos, abdominais, flexões?). Ele também pode ativar a sua criatividade no desenvolvimento de um projeto ou no lançamento de um novo plano ou trabalho. E, claro, se ele é um Arcano competitivo, é dia de vender, fazer propaganda, divulgar...

Que a sexta seja de ação!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: