2 de Ouros

sábado, 8 de agosto de 2020

 Bom dia! :-)

Três dias depois, o 2 de Ouros retorna, mesmo estando em outro ciclo, mostrando que ainda não terminamos o serviço que começamos na quarta-feira. Ou - quem sabe? - nem começamos este serviço de verdade.

A orientação deste Arcano mostra, claramente, a necessidade de uma mudança de atitude. Algo precisa mudar, pois já está começando a trazer repercussões dentro e fora de si mesmo. O fato de estar dentro de um ciclo de Sol nos dá uma pista significativa: a mudança de postura que o 2 de Ouros clama neste momento envolve clareza, esclarecimento, mostrar o que está acontecendo, já que o Sol sempre traz luz para os cantos, antes obscuros, que preferimos não olhar e não mexer até então.

Este Arcano, tradicionalmente, diz que se dermos um passo na direção da mudança, a mudança dá 10 passos na nossa direção. Então, que resistência é esta que estamos fazendo? Por que estamos apegados a uma imobilidade que não traz benefício? Por que insistimos em omitir (ou negar) certas questões que agora já começam a incomodar de forma concreta? (sim, porque estamos no naipe do elemento terra)

O 2 de Ouros fala de forma bem objetiva e direta: se você não está gostando da realidade que vive neste momento, a única forma de mudá-la é mudando de atitude concretamente. Não é pensando, planejando, sentindo diferente... É agindo, efetivamente, de uma outra maneira! Portanto, ação!

Que o sábado seja de mudança!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: