10 de Paus

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Bom dia! :-)

Confesso e levanto a mãozinha aqui... Sou responsável por este Arcano hoje... Não sei se estou sozinha nesta responsabilidade, mas admito minha contribuição. E tem uma razão bem concreta para isto acontecer: depois de ter sido obrigada ao trabalho presencial desde 8 de abril, sendo que posso realizá-lo totalmente em casa, na forma remota, hoje seremos obrigados a voltar a cumprir 6h de expediente (antes, estávamos com horário reduzido de 4h). O pior: tenho certeza que tudo isto faz parte de uma preparação para o retorno às aulas. Sim... Tem gente louca que acha que seguro colocar 300, 400, 500... 800 crianças dentro de uma escola. Confesso o meu stress, meu cansaço, minha raiva, meu "saco cheio" de ser marionete nas mãos destes irresponsáveis. E este 10 de Paus é a medida exata do que estou sentindo.

O 10 de Paus é um Arcano que fala de uma sobrecarga, um sentimento de estar sendo usado, de estar carregando um fardo que não é seu, de estar sendo exigido num nível desnecessário ou além do que seria justo e saudável para você. Acho que isto descreve a sensação de todas as pessoas que estão sendo obrigadas a trabalhar na forma presencial durante a pandemia, especialmente aquelas cujas atividades profissionais são totalmente compatíveis com o trabalho remoto.

Quando o 10 de Paus chega numa segunda-feira, podemos pensar também em um peso energético, espiritual. É como se algo invisível tornasse o fardo mais pesado, mas devo avisar que este "algo" pode ser simplesmente resultado de nossa própria insatisfação e indignação e não, necessariamente, algo vindo de fora. A regência lunar da segunda, por outro lado, nos convida ao contato com a magia e a espiritualidade. Então, recomendo usar destes meios para amenizar o peso geral do dia. Meditar, orar, acender um incenso, realizar um pequeno ritual... Ontem de noite eu comecei algumas práticas para o fortalecimento da energia pessoal e do poder feminino. Recomendo que descubram através da espiritualidade uma forma de proteção que também traga leveza.

Que a segunda seja mais leve!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: