O Mundo

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Bom dia! :-)

Isto, sim, é uma transformação e tanto! Se ontem a Morte anunciou uma mudança profunda, hoje, a mudança já se mostra e me parece não estar de brincadeira. Afinal de contas, o Mundo mostra que é possível ir muito além daquilo que estávamos esperando.

O Arcano do Mundo é conhecido como a carta da expansão. Quando ele aparece, a percepção é de que sairemos da nossa zona de conforto, de tudo aquilo que já é conhecido e alcançaremos o desconhecido, aquilo que estava tão longe e parecia impossível. Acredite! Hoje isto será possível!

O Mundo também é uma carta que reconhecidamente fala de encontro de almas, em alguns baralhos de tarot, inclusive, aparece ilustrada com o ser andrógino, meio homem, meio mulher. Isto nos leva a pensar no sentido de completude deste Arcano, ele vibra esta energia plena, quando existe o encaixe perfeito e equilibrado entre opostos complementares.

Juntando todas estas informações é fácil concluir o que a alquimia já anuncia desde sempre: quando as energias masculina e feminina se misturam de forma equilibrada e harmônica alcançamos a plenitude da criação, podemos criar, podemos - tal qual deuses - transcender. É sobre isto que o Mundo fala, dentre outras coisas.

Como a quinta-feira é o dia da semana regido por Júpiter, o Grande Benéfico, temos toda esta energia do Mundo ampliada ainda mais! Hoje é um dia de sorte e eu não tenho dúvida! Porém, mais do que isto, hoje é dia de alcançar aquilo que parecia impossível. 

Que a quinta seja espetacular!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: