A Morte

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

 Bom dia! :-)

O ciclo de Louco foi rápido! Acompanhado do Príncipe de Espadas, veio como um vento forte, trazendo sustos, informações não tão organizadas e claras. Mas, hoje, já seguimos novo rumo, adentrando um novo ciclo. A Morte anuncia mudança de ciclo, mas além disso uma transformação ainda maior!

Quando a carta da Morte aparece, ela anuncia uma transformação profunda, que costuma começar por dentro e depois repercute na vida "lá fora" e no meio que nos cerca.

Este é um Arcano que fala muito mais de processos do que de fatos e, por isso mesmo, tem um ritmo mais lento do que outras cartas de mudança (como no caso na Roda da Fortuna). A mudança aqui depende de vários passos, inclusive o desapego para deixar de lado a fase anterior e compreender que agora o momento é outro e pede um renascimento.

Certa vez, li um livro muito interessante, de uma astróloga, que afirmava que morremos fisicamente pela nossa incapacidade de morrer e renascer em vida. O ego acaba fazendo resistência em se transformar, transmutar, e por isso a memória precisa ser apagada para que novas experiências e aprendizados possam acontecer. Por mais louco que todos possam achar, eu vi muita coerência nisso! E o Arcano da Morte é simplesmente uma necessidade de transmutar, de virar outra coisa. Simples, mas nem sempre fácil.

A quarta-feira é o dia da semana regido por Mercúrio e, portanto, dia de comunicação. O primeiro passo para melhor aproveitar a energia do Arcano é buscar transformar a forma de comunicação, a maneira de se expressar, seja falando ou escrevendo. Através desta mudança inicial, podemos pensar numa repercussão que inclua a mudança de relacionamentos e a mudança de  se colocar no mundo.

Que a quarta seja transformadora!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: