Rei de Copas

quarta-feira, 24 de junho de 2026

Bom dia! 😊

Olha só quem chegou... Eu sei que meu preferido é o Rei de Ouros, porque preciso muito da sua estabilidade, mas o Rei de Copas é tão encantador! Olha essa carinha...rs E ele chega em um ciclo de Mago, então podemos pensar que todas as suas características podem se expressar magicamente e de forma potencialmente elevada.

O Rei de Copas nos traz uma energia de conciliação, acolhimento e amorosidade. Muitas vezes, ele pode se manifestar como uma pessoa... um homem sensível, um homem com quem nos relacionamos afetivamente, um psicólogo, terapeuta ou conselheiro. Antigamente, eu diria também um guru, mas a vida me mostrou que gurus podem não ser tão confiáveis... Lamentável! E todo o meu respeito aos gurus que cumprem seu papel com dignidade. Enfim... O Rei de Copas é este cara bacana demais da conta!

A quarta-feira é o dia da semana regido por Mercúrio, dia de comunicação, e com a presença do  Rei de Copas a comunicação é não-violenta, é conectada, é generosa. Vamos buscar diálogo e compreensão. Este é sempre o melhor caminho, mas hoje, em especial, é ainda mais significativo e fundamental.

Que a quarta seja amorosa e comunicativa!

A imagem foi criada por mim em parceria com a IA.
 

2 de Copas

terça-feira, 23 de junho de 2026

Bom dia! 😊

A energia do Mago ainda está pairando por aí... mas hoje, todo este poder ganha contornos amorosos, é o famoso "poder do amor". Eu sei que é clichê, mas clichês costumam mostrar uma realidade que se repete tanto que perdem o fator surpresa (este não seria um conceito de clichê?) O 
Arcano que veio nos visitar hoje é o 2 de Copas!

Conhecida e reconhecida por ser a carta dos namorados e do romance, o 2 de Copas é antes de tudo o Arcano  que fala de parcerias harmoniosas, situação em que a interação acontece de forma muito gratificante e profunda. E tendo o Mago como pano de fundo, tais interações podem ter um alcance e uma influência muito maiores!

Eu iniciei esta postagem de manhã e fui interrompida por uma mensagem da escola (fora do meu horário) que me desregulou... E somente agora retornei aqui para concluir e postar o texto. Mais equilibrada e mais tranquila, e aguardando o momento em que o poder do amor vai me nutrir, vai me alegrar. De uma forma estranha, posso dizer que já tinha percebido isso desde o primeiro minuto que acordei.
 
A terça-feira é o dia da semana regido por Marte (e isso explicou algumas coisas por aqui), dia de defender ideias e tomar decisões, com a presença do 2 de Copas, vamos buscar equilíbrio e harmonia até mesmo na hora de defender ideias (fiz isso por aqui) e tomar decisões que busquem o consenso, mesmo que não sejam exatamente aquilo que julgamos corretas (também fiz isso). Recomendo que você faça o mesmo... Vale a pena!
 
Que a terça seja amorosa e conciliadora!
 
A imagem foi criada por mim em parceria harmoniosa com a IA. 



 

3 de Ouros

segunda-feira, 22 de junho de 2026

Bom dia! 😊

Este Arcano veio nos visitar há 14 dias em um ciclo de Carro.  Hoje ele retorna em ciclo de Mago trazendo mais realizações. Aliás, por falar em ciclo de Mago, ontem ele fez todo sentido por aqui! Fiz algo que não faço há alguns anos e que antes era bem comum: mudei os móveis de lugar. O cômodo escolhido foi a sala, que agora ganhou plantas extras em um "cantinho verde", cantinho aconchegante de leitura e cantinho musical, com nossos violões e tambores. A manifestação aconteceu!

O 3 de Ouros é o trabalho em conjunto, em parceria, e também os primeiro resultados concretos de um trabalho desenvolvido. Sempre que esta carta aparece pensamos em união de forças para a realização de algo e como estamos em ciclo de Mago, este movimento ganha potência, ganha poder.

A segunda-feira é o dia da semana regido pela Lua, dia de magia e espiritualidade. Quando somamos este significado ao significado do 3 de Ouros, podemos pensar nos trabalhos espirituais, nos processos concretos de desenvolvimento da compreensão mágica. Hoje é um excelente dia para isso! Vamos?

Que a segunda seja de unir forças para obter os melhores resultados!

A imagem hoje veio do link abaixo... Afinal, já temos o 3 de Ouros Cacau Via Tarot... Achei interessante que neste aí a presença das abelhas também se faz notar.

 

O Mago

domingo, 21 de junho de 2026

Bom dia! 😊

Mudamos de ciclo e - ai, que delícia! - recebemos a visita do Mago. Portanto, saímos de um ciclo de manifestação de poder feminino (Imperatriz) e a partir de agora iniciamos uma nova fase com o aspecto masculino da manisfestação de desejos.

O Mago tem o dom de, a partir da vontade, manifestar concretamente aquilo que planejamos. Por isso, sempre que estamos sob influência deste Arcano, devemos pensar, vibrar e desejar coisas muito positivas, coisas necessárias e coisas "desejantes", porque não vivemos somente daquilo que é necessário, não devemos ser sobreviventes... Devemos ser viventes e como tal temos o direito a sonhar, desejar, ir além!

O domingo é o dia da semana regido pelo Sol, o nosso querido astro rei, de quem eu sinto tanta falta neste período de frio...rs Domingo é dia de autoconhecimento e trabalho interior, portanto, a presença do Mago é sinal de que podemos acessar informações importantes sobre nós mesmos e podemos (magicamente) transformar características que nos limitam ou incomodam. Percebeu a possibilidade que temos hoje? Vamos aproveitá-la!

Hoje também é o solstício de inverno, ou seja, o ápice do inverno! O dia com a noite mais longa do ano! A partir de hoje, lentamente, as noites começam a diminuir e o sol começa a ampliar o seu tempo de visibilidade. Até que no ápice da primavera (equinócio), lá em setembro, dia e noite têm o mesmo tempo, estão em equilíbrio. A natureza é cíclica, mutante, transformadora. Precisamos aprender com a natureza...

Que o domingo seja poderoso e transformador!

A imagem foi criada por mim em parceria com a IA.
 

8 de Copas

sábado, 20 de junho de 2026

Boa tarde! 😊

O tarot e sua incrível sensibilidade... O 
Arcano de hoje se mostrou bem cedinho, mesmo antes de eu ter visto qual era a carta do dia. Passei o fim da manhã e o começo da tarde com pessoas que amo... Caminhei com meu filho e minha nora, visitamos minha mãe no Caminho do Artesanato e depois fomos almoçar com meu marido. Muito bom! Então, o 8 de Copas pulou do baralho e deixou tudo mais claro!

Os maiores e melhores aprendizados que podemos ter sempre incluem um mergulho interior, um olhar para dentro de si, uma percepção mais sensível em relação aos nossos pensamentos e sentimentos. Esta é a proposta do 8 de Copas! Buscar no passado uma lição para agir melhor no presente e não repetir erros cometidos anteriormente. Este exercício é excelente! E como é gratificante olhar para o passado e perceber que já agimos ou reagimos daquele jeito... no entanto, amadurecemos, melhoramos e mudamos!

O sábado é o dia da semana regido por Saturno, um dia para pensar em projetos, vida profissional e em tudo aquilo que queremos que permaneça em nossa vida. A presença do 8 de Copas pode ser como inspiração para não repetirmos erros do passado em todos esses setores da vida.

Que o sábado seja de cura emocional e aprendizados!

A imagem foi feita por mim e a IA.
 

6 de Copas

sexta-feira, 19 de junho de 2026

Bom dia! 😊

Já estou com a minha mãozinha levantada aqui: sou totalmente responsável por este Arcano de hoje! Estou precisando muuuuito desta energia! Sei lá porquê! 😂Só sei que estou tão cansada e meio borocoxôzinha...rs Então, eu só posso dar as boas vindas ao lindão do 6 de Copas, nosso visitante de hoje.

Sempre que estou diante deste Arcano, confesso, me sinto em dívida com minha criança interior. Isso acontece por uma razão muito simples: eu fui uma criança extremamente alegre, criativa, motivada, feliz... até um determinado momento em que me deparei com o "mundo"... em que tive que começar a me adequar, em que notei que percebia a mim mesma e as situações de uma forma muito diferente dos demais. Diante disso, tive que criar uma armadura, tive que gastar muita energia para me proteger e me defender. Com isso, minha criança interior ficou muito triste... É claro que, vez por outra, eu brinco com ela, eu faço agrados, mas ainda assim... Sei que tá dureza pra Claudinha administrar...

Então, depois desta longa reflexão sobre mim, agora meus olhos estão voltados para você! Como você anda tratando a sua criança interior? Como ela era e como ela está agora? A sua vida é uma boa vida para ela? O que você pode fazer para tornar a existência dela mais gratificante?

A sexta-feira é o dia da semana regido por Vênus (ai,ai...rs), dia de colocar nosso foco nas emoções, nos sentimentos e nas relações. E aí? O que temos sobre isso também? Eu já vou expondo minhas falhas...rsrs Passo por cima dos meus sentimentos a maior parte do tempo para não incomodar os outros, as minhas emoções eu também seguro até onde dá e as relações, de um modo geral, acontecem sempre do mesmo jeito: eu tentando me adequar 100%, porque afinal de contas a diferentona sou eu. A minha criança interior está corretíssima de estar "de bico"! Por favor, não trate a sua criança do mesmo jeito que eu... Fica a dica! Nossa criança é nossa essência e nosso poder, é algo precioso que precisa ser bem cuidado!

Que a sexta seja de alegrias e boas lembranças!

A imagem foi criada por mim e pela IA.
 

A Imperatriz

quinta-feira, 18 de junho de 2026

Bom dia! 😊

Mudamos de ciclo, mas continuamos vibrando a energia da mulher poderosa. Quem aparece por aqui hoje é a Imperatriz, este exemplo a ser seguido em tão diversos aspectos: mãe, profissional, mulher, amiga... Ela é uma queridinha mesmo!

A Imperatriz é plenamente conectada com a natureza, inclusive seu poder expressa diversos elementos naturais. Ela é radiante como o sol, fértil como a terra, espalha cor e alegria por onde passa. Sempre que ela aparece em nosso caminho, temos oportunidades incríveis para criar, materializar, interagir, comunicar o que pensamos, sentimos e somos (nossa essência).

A quinta-feira é o dia da semana regido pelo grande benéfico Júpiter, dia de tomar consciência do próprio poder e de acessar o poder de autoridades. Com a presença da Imperatriz, já sabemos que dentre os poderes disponíveis temos: criatividade, comunicação, senso prático e liderança. Hoje é um excelente dia para trabalhar a autoestima e a conexão com a nossa Deusa interior.

Que a quinta seja próspera e criativa!

A imagem foi criada por mim em parceria com a IA.