A Temperança

sexta-feira, 26 de junho de 2026

Bom dia! 😊

O ciclo mudou! Saímos do poder de materialização do Mago e mergulhamos na harmonia tão bem representada pela Temperança, o Arcano que lá atrás, quando comecei a estudar tarot, era razão de implicância e "ranço"... mas depois se tornou um dos meus Arcanos preferidos.

A Temperança possui uma energia alquímica e transformadora, que aponta para a evolução do ser humano, o desenvolvimento em uma oitava acima... a transmutação resultante disso é capaz de nos abrir os olhos e a consciência para nossa verdadeira essência e a conexão dela com o mundo espiritual. A Temperança é a harmonia que se espalha e ajuda a equilibrar emoções, sentimentos, pensamentos e atitudes.

A sexta-feira é o dia da semana regido por Vênus, dia de prestar atenção nas emoções, sentimentos e relacionamentos. Com a presença da Temperança, existe uma tendência a que mal entendidos e rusgas se desfaçam... Que relacionamentos que são, efetivamente, importantes se harmonizem e se fortaleçam. Para os relacionamentos afetivos, este Arcano pode ter um efeito muito mágico! Preste atenção e me conte depois...

Que a sexta seja de transmutação interior e profunda harmonia!

A imagem foi criada por mim em parceria com a IA.


 

Rei de Ouros

quinta-feira, 25 de junho de 2026

Bom dia! 😊

Hmm... Interessante! O ciclo é de Mago - portanto, estamos lidando com o poder - ontem tivemos a presença do Rei de Copas, deixando claro que teríamos que lidar com as emoções... e hoje quem vem nos visitar é o Rei de Ouros, o que me leva a crer que teremos que lidar com questões de ordem prática. O Rei de Copas de ontem me fez chorar muito, espero que o Rei de Ouros de hoje me ajude a resolver pendências práticas, como adiantar um trabalho da graduação e dar uma geral na casa...rs

O Rei de Ouros tem sua energia muito vinculada à natureza, ao plantio e à colheita. Sua energia é excelente para os momentos em que precisamos de força extra para executar tarefas e resolver questões de ordem prática. Por outro lado, é bom lembrar que ele também está conectado com os prazeres sensoriais: boa comida, boa bebida, um sono reparador, boa companhia, diversão e namorinho! 💗

A quinta-feira é o dia da semana regido pelo grande benéfico Júpiter, dia de exaltar nossos talentos, tomar consciência do nosso poder pessoal e buscar parceria com aqueles que possuem alguma autoridade. A presença do Rei de Ouros pode sugerir quem é a tal autoridade que se mostra disposta a nos apoiar neste momento: um homem prático, estável, com um talento diferenciado para administrar a vida material. Mas o nosso visitante também pode estar aqui  para nos inspirar a absorver seus talentos, nos tornando mais habilidosos em lidar com questões práticas.

Que a quinta seja produtiva e prazerosa na mesma medida!

A imagem foi criada por mim em parceria com a IA.

Rei de Copas

quarta-feira, 24 de junho de 2026

Bom dia! 😊

Olha só quem chegou... Eu sei que meu preferido é o Rei de Ouros, porque preciso muito da sua estabilidade, mas o Rei de Copas é tão encantador! Olha essa carinha...rs E ele chega em um ciclo de Mago, então podemos pensar que todas as suas características podem se expressar magicamente e de forma potencialmente elevada.

O Rei de Copas nos traz uma energia de conciliação, acolhimento e amorosidade. Muitas vezes, ele pode se manifestar como uma pessoa... um homem sensível, um homem com quem nos relacionamos afetivamente, um psicólogo, terapeuta ou conselheiro. Antigamente, eu diria também um guru, mas a vida me mostrou que gurus podem não ser tão confiáveis... Lamentável! E todo o meu respeito aos gurus que cumprem seu papel com dignidade. Enfim... O Rei de Copas é este cara bacana demais da conta!

A quarta-feira é o dia da semana regido por Mercúrio, dia de comunicação, e com a presença do  Rei de Copas a comunicação é não-violenta, é conectada, é generosa. Vamos buscar diálogo e compreensão. Este é sempre o melhor caminho, mas hoje, em especial, é ainda mais significativo e fundamental.

Que a quarta seja amorosa e comunicativa!

A imagem foi criada por mim em parceria com a IA.
 

2 de Copas

terça-feira, 23 de junho de 2026

Bom dia! 😊

A energia do Mago ainda está pairando por aí... mas hoje, todo este poder ganha contornos amorosos, é o famoso "poder do amor". Eu sei que é clichê, mas clichês costumam mostrar uma realidade que se repete tanto que perdem o fator surpresa (este não seria um conceito de clichê?) O 
Arcano que veio nos visitar hoje é o 2 de Copas!

Conhecida e reconhecida por ser a carta dos namorados e do romance, o 2 de Copas é antes de tudo o Arcano  que fala de parcerias harmoniosas, situação em que a interação acontece de forma muito gratificante e profunda. E tendo o Mago como pano de fundo, tais interações podem ter um alcance e uma influência muito maiores!

Eu iniciei esta postagem de manhã e fui interrompida por uma mensagem da escola (fora do meu horário) que me desregulou... E somente agora retornei aqui para concluir e postar o texto. Mais equilibrada e mais tranquila, e aguardando o momento em que o poder do amor vai me nutrir, vai me alegrar. De uma forma estranha, posso dizer que já tinha percebido isso desde o primeiro minuto que acordei.
 
A terça-feira é o dia da semana regido por Marte (e isso explicou algumas coisas por aqui), dia de defender ideias e tomar decisões, com a presença do 2 de Copas, vamos buscar equilíbrio e harmonia até mesmo na hora de defender ideias (fiz isso por aqui) e tomar decisões que busquem o consenso, mesmo que não sejam exatamente aquilo que julgamos corretas (também fiz isso). Recomendo que você faça o mesmo... Vale a pena!
 
Que a terça seja amorosa e conciliadora!
 
A imagem foi criada por mim em parceria harmoniosa com a IA. 



 

3 de Ouros

segunda-feira, 22 de junho de 2026

Bom dia! 😊

Este Arcano veio nos visitar há 14 dias em um ciclo de Carro.  Hoje ele retorna em ciclo de Mago trazendo mais realizações. Aliás, por falar em ciclo de Mago, ontem ele fez todo sentido por aqui! Fiz algo que não faço há alguns anos e que antes era bem comum: mudei os móveis de lugar. O cômodo escolhido foi a sala, que agora ganhou plantas extras em um "cantinho verde", cantinho aconchegante de leitura e cantinho musical, com nossos violões e tambores. A manifestação aconteceu!

O 3 de Ouros é o trabalho em conjunto, em parceria, e também os primeiro resultados concretos de um trabalho desenvolvido. Sempre que esta carta aparece pensamos em união de forças para a realização de algo e como estamos em ciclo de Mago, este movimento ganha potência, ganha poder.

A segunda-feira é o dia da semana regido pela Lua, dia de magia e espiritualidade. Quando somamos este significado ao significado do 3 de Ouros, podemos pensar nos trabalhos espirituais, nos processos concretos de desenvolvimento da compreensão mágica. Hoje é um excelente dia para isso! Vamos?

Que a segunda seja de unir forças para obter os melhores resultados!

A imagem hoje veio do link abaixo... Afinal, já temos o 3 de Ouros Cacau Via Tarot... Achei interessante que neste aí a presença das abelhas também se faz notar.

 

O Mago

domingo, 21 de junho de 2026

Bom dia! 😊

Mudamos de ciclo e - ai, que delícia! - recebemos a visita do Mago. Portanto, saímos de um ciclo de manifestação de poder feminino (Imperatriz) e a partir de agora iniciamos uma nova fase com o aspecto masculino da manisfestação de desejos.

O Mago tem o dom de, a partir da vontade, manifestar concretamente aquilo que planejamos. Por isso, sempre que estamos sob influência deste Arcano, devemos pensar, vibrar e desejar coisas muito positivas, coisas necessárias e coisas "desejantes", porque não vivemos somente daquilo que é necessário, não devemos ser sobreviventes... Devemos ser viventes e como tal temos o direito a sonhar, desejar, ir além!

O domingo é o dia da semana regido pelo Sol, o nosso querido astro rei, de quem eu sinto tanta falta neste período de frio...rs Domingo é dia de autoconhecimento e trabalho interior, portanto, a presença do Mago é sinal de que podemos acessar informações importantes sobre nós mesmos e podemos (magicamente) transformar características que nos limitam ou incomodam. Percebeu a possibilidade que temos hoje? Vamos aproveitá-la!

Hoje também é o solstício de inverno, ou seja, o ápice do inverno! O dia com a noite mais longa do ano! A partir de hoje, lentamente, as noites começam a diminuir e o sol começa a ampliar o seu tempo de visibilidade. Até que no ápice da primavera (equinócio), lá em setembro, dia e noite têm o mesmo tempo, estão em equilíbrio. A natureza é cíclica, mutante, transformadora. Precisamos aprender com a natureza...

Que o domingo seja poderoso e transformador!

A imagem foi criada por mim em parceria com a IA.
 

8 de Copas

sábado, 20 de junho de 2026

Boa tarde! 😊

O tarot e sua incrível sensibilidade... O 
Arcano de hoje se mostrou bem cedinho, mesmo antes de eu ter visto qual era a carta do dia. Passei o fim da manhã e o começo da tarde com pessoas que amo... Caminhei com meu filho e minha nora, visitamos minha mãe no Caminho do Artesanato e depois fomos almoçar com meu marido. Muito bom! Então, o 8 de Copas pulou do baralho e deixou tudo mais claro!

Os maiores e melhores aprendizados que podemos ter sempre incluem um mergulho interior, um olhar para dentro de si, uma percepção mais sensível em relação aos nossos pensamentos e sentimentos. Esta é a proposta do 8 de Copas! Buscar no passado uma lição para agir melhor no presente e não repetir erros cometidos anteriormente. Este exercício é excelente! E como é gratificante olhar para o passado e perceber que já agimos ou reagimos daquele jeito... no entanto, amadurecemos, melhoramos e mudamos!

O sábado é o dia da semana regido por Saturno, um dia para pensar em projetos, vida profissional e em tudo aquilo que queremos que permaneça em nossa vida. A presença do 8 de Copas pode ser como inspiração para não repetirmos erros do passado em todos esses setores da vida.

Que o sábado seja de cura emocional e aprendizados!

A imagem foi feita por mim e a IA.