5 de Copas

sexta-feira, 31 de julho de 2020

Bom dia! :-)

Não, por favor, não fiquem tristes! Este 5 de Copas é a consequência mais curativas e feliz da sequência Sol/Estrela dos dois últimos dias. Ele chegou aqui de uma forma lúdica e mágica e eu espero que seja da mesma forma para cada pessoa que passar por esta postagem.

Para mim, o que detonou o processo foi um filme, mas para cada pessoa poderá se manifestar através de outras situações, diálogos, experiências. Mas para falar especificamente sobre os efeitos do 5 de Copas, preciso primeiro falar de certos processos psicológicos e emocionais muito comuns.

Com o decorrer dos anos, vamos acumulando dores. Podem ser dores muito pequenas, quase imperceptíveis, ou podem ser dores gigantescas e devastadoras. Não importa! E cada pessoa vai lidar com sua dor de uma forma diferente, mas é fundamental limpar esta memória emocional negativa da melhor forma possível.

O detalhe é que esta limpeza não acontece de uma forma racional e lógica, e dificilmente será em apenas uma faxina que a limpeza acontecerá de forma completa. Muitas vezes, precisamos retornar várias vezes às antigas memórias para que a ferida esteja totalmente cicatrizada... São visitas ao passado para perdoar, se perdoar, rever algum detalhe, desfazer uma culpa, raiva, mágoa, decepção. Muitas vezes, conseguimos compreender melhor uma situação que antes parecia confusa ou foi interpretada de forma inadequada. E em algumas vezes conseguimos enxergar um link entre dois fatos traumáticos, em que percebemos que o segundo foi mera repetição do primeiro, porque ainda não tínhamos dos descolado dele através do perdão.

As lágrimas limpam e curam... E quantas vezes precisarmos chorar, devemos fazer isso! Até que nosso coração esteja tão leve que sejamos capazes de amar com toda intensidade e harmonia, porque o caminho da evolução é o amor ou, como costumo repetir sempre, o amor é a resposta para todas as perguntas. Na maioria do tempo, é difícil assimilar esta verdade fundamental, mas é preciso! Em nome da nossa própria felicidade. Para que possamos brilhar como o Sol e as Estrelas...

Que a sexta seja de cura emocional!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: