10 de Paus

quinta-feira, 16 de julho de 2020

Bom dia! :-)

Continuamos a vibrar a energia plena do 10, mas aquela tranquilidade de ontem talvez seja substituída por uma dose a mais de trabalho, esforço e responsabilidades. Sim, nem todo dia as coisas fluem tão facilmente. Assim é a vida! Mas o objetivo é passar por isto também e da forma mais suave possível.

Recentemente, tive uma conversa com minha amiga Maryssol (oi, Mary!) sobre o equilíbrio que se faz necessário entre o aprendizado de uma vida e a leveza e a fluidez. O processo de evolução, o nosso desenvolvimento pessoal, é algo longo, muito longo! São muitas existências para alcançar um nível razoável e se cumprirmos esta tarefa com tensão, peso e stress (bem a energia do 10 de Paus) teremos, então, várias existências sem riso, sem alegria, sem prazer. O objetivo, definitivamente, não é este! Não somos obrigamos à tortura, somos orientados à evolução. Compreender esta diferença também faz parte da evolução.

A presença do 10 de Paus é o alerta para que as tarefas e responsabilidades sejam somente passos necessários e não sofrimento garantido. Outra recomendação importante é não assumir responsabilidade de outras pessoas. Já basta a nossa própria carga para carregar! E é bom fazer isto sem culpa, senão o aprendizado não será completo.

Que a quinta seja de trabalho na medida certa.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: