O Sol

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo lindamente! Saímos do Enforcado, com seu aspecto sóbrio e comprometido, para abraçar este Sol tão quentinho e aconchegante. Amo este Arcano! E nunca fiz questão de esconder... Mas hoje ele aparece por aqui e me deixa ainda mais feliz, porque ele marca o dia do meu aniversário e, portanto, o meu próximo ano. Sou só sorrisos!

O Sol é uma das cartas mais positivas do tarot, chego a dizer que ele serve como um trunfo, se aparece próximo de cartas muito pesadas e desafiadoras acaba por atenuar esses aspectos negativos. Ele é energia vital, força ativa, calor humano, acolhimento... Ele é o olhar para o Eu em busca de evolução, em busca do espírito que anima o corpo.

Quando pensamos no Sol também percebemos sua luz e a possibilidade de clarear aquilo que estava nas sombras, portanto, é sempre uma possibilidade de esclarecer o mal entendido, entender o que parecia confuso, mostrar ao mundo como algo verdadeiramente é.

Sem o Sol não viveríamos, sem o Sol seríamos mais tristes, desanimados, deprimidos. A luz solar estimula a produção de vitamina D, que garante imunidade, força nos ossos e músculos, é preventiva e auxilia na melhora da depressão, nos desconfortos da menopausa, dentre tantas outras coisas. E o Arcano do Sol parece ter semelhança terapêutica com o Sol, aquele que está lá no céu brilhando. Ele traz uma energia de fortalecimento, além de aquecer o coração.

Que todos possam usufruir das delícias deste Sol! Agradeço a visita diária de cada um de vocês! E aproveito para avisar que o Via Tarot também é leonino e vai completar 13 anos no próximo dia 05/08, com postagens diárias. Creio que isto seja um recorde! rs Aqueles que puderem ajudar a divulgar o blog, a página no Facebook (Via Tarot) e o Instagram (@emporiumviatarot), eu agradeço muito!

Que a quarta seja luminosa!!!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: