O Imperador

domingo, 5 de julho de 2020

Bom dia! :-)

Ele abriu o mês de julho e agora retorna,quatro dias depois, com todo o seu poder de materialização. Eu gosto? Muito! Sempre! O Imperador traz uma sensação de estabilidade muito confortável que me tranquiliza, dá uma queda significativa na ansiedade.

Para analisar cada Arcano, eu gosto de traçar comparações, fazer analogias, como se cruzasse informações e seguisse um roteiro de aprendizado. Gosto de explicar a Imperatriz para falar do Imperador: a Imperatriz manifesta, ela é a energia fértil, criadora. Já o Imperador vem em seguida... estruturando, estabilizando, tornando mais firme e concreto aquilo que foi criado. Ele é tudo que foi criado (criatividade) no momento seguinte em que é formalizado (administração).

Quando o Imperador chega num domingo (dia da semana regido pelo Sol), ele vem para dar base e estrutura ao nosso eu. E para quem está habituado a ver o conceito de ego associado ao eu e ambos como coisa negativa, cabe aqui um esclarecimento. O ego é o que foi construído no decorrer da vida e ilusoriamente parece ser o eu. Pessoas, frequentemente, confundem o ego com o que elas são de verdade, o que elas são em essência, mas isso não é real.

Portanto, dissolver o ego é desconstruir tudo aquilo que acreditamos ser "eu", mas que é só uma construção, resultante das relações familiares, sociais, profissionais... Não é deixar de ser quem você é, deixar de ser um indivíduo... Mas tomar consciência de quem se é, essencialmente. E olha que isto é trabalho para várias existências!

A pergunta mágica que o Imperador nos faz hoje é: quem é você? Não o que os outros veem e nem o que você julga (de forma mais ou menos cruel), mas o que você trouxe para esta vida para manifestar? Tenho me feito esta pergunta há algumas décadas, já que comecei a me questionar sobre a existência (minha e de tudo em volta) desde muito cedo... lá pelos 10 anos, senão antes... E devo confessar que tenho a sensação de que já estive mais perto da minha essência lá no passado, apesar de hoje ter uma maturidade e uma sabedoria muito louváveis. Quem sabe a minha natureza é mais selvagem e tem dificuldade de se adaptar à sociedade? rs

Que o domingo seja estruturado!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: