A Estrela

quinta-feira, 30 de julho de 2020

Bom dia! :-)

Fiquei pensando aqui há quanto tempo estamos desprovidos de esperança, de confiança... Em 2020, até agora, esta é a segunda vez que a Estrela aparece por aqui. O ano tem se mostrado desafiador em vários aspectos! Estamos tendo que lidar com medo, restrições, confinamento (em maior ou menor dose), incertezas e - talvez a pior parte - o tempo. Sim, porque não temos a menor ideia de por quanto tempo ainda teremos que lidar com tudo isso.

Às vezes, fico me perguntando que parte da história ainda não entendi ou fico duvidando da minha capacidade de compreender os sinais. Quando os conflitos são interiores, depende somente de nós resolver tudo, mas quando são conflitos externos (mundiais!) como podemos tomar as rédeas da situação e tornar tudo mais tranquilo? Tenho me perguntado isso todos os dias... e o mais difícil é equilibrar tal questionamento com a ansiedade que ele acaba gerando.

A Estrela está aqui hoje para dizer: respirem fundo, esvaziem a mente, a resposta é transcendente. Não vamos resolver tudo somente na razão, muito menos na emoção. A conexão com a nossa criança interior é fundamental! É preciso reencontrar, dentro, um espaço de segurança, um lugar para onde a nossa consciência se desloque e possa emanar todo o seu brilho.

Precisamos proteger nossa essência mais do que nosso corpo! Tenho percebido que muito mais pedaços da alma andam fragmentados do que partes do corpo adoecidas. Precisamos reencontrar o caminho... E não teremos placas para indicar, não teremos guardas para acenar. Seremos somente nós mesmos em diálogo permanente com nosso Eu mais profundo.

A quinta-feira é de Júpiter, dia de graça e benefício, dia de poder tanto o pessoal quanto o alheio. Dia de fazer desta esperança/confiança da Estrela nosso maior poder!

Que a quinta brilhe!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: