3 de Copas

sábado, 11 de julho de 2020

Bom dia! :-)

Podem me chamar de otimista, mas, depois de uma sexta-feira de Vênus com Enamorados, a presença de um 3 de Copas como primeiro passo deste novo ciclo tem sabor, aroma e textura de romance!  Alguns podem alegar que estamos em período de pandemia e em isolamento social, mas eu respondo: desde quando a distância física foi impedimento para as pessoas se apaixonarem?

É claro que tudo está mais difícil, é claro que todo mundo (ou pelo menos quem tem juízo) está confinado dentro de casa, mas creio que justamente por isto o romantismo deveria ser resgatado. Mais conversas, mais sonhos compartilhados, mais expectativa em relação ao primeiro contato, ao primeiro beijo, à primeira transa. Ok, ok... Sou uma romântica antiquada... Mas quem resolver experimentar este processo - tenho certeza! - não se arrependerá!

Para entender melhor tudo que estou escrevendo, basta ouvir um clássico dos anos 90: Grande Hotel (Kid Abelha). Esta pressa de consumir o outro leva a um desgaste muito grande e é por isto que muitos relacionamentos que começam com muita intensidade, rapidinho se desfazem, perdem força. O 3 de Copas pode ser este romantismo resgatado, esta celebração do amor, esta reunião (no momento, simbólica) de amigas para trocar experiências, contar sobre seus amores e expectativas de relacionamentos.

Sempre que o 3 de Copas aparece ele garante uma celebração, uma comemoração, um momento de rir e agradecer por algo em especial ou simplesmente por estar vivo (coisa sempre boa de se fazer, mas especialmente em tempos de pandemia). Sei que é difícil emanar esta alegria e esta gratidão neste período que traz inseguranças, medos, questionamentos, tristezas... Mas sugiro que façamos diariamente este exercício... um exercício de gratidão e de alegria, um dia de cada vez, "só por hoje".

Que o sábado seja de celebração!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: