8 de Ouros

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Bom dia! :-)

Parece que a reflexão de ontem valeu a pena, pois hoje estamos mais práticos, com os pés no chão e com vontade de trabalhar. Eu disse isto? Vontade de trabalhar? rs Sim... Eu disse... Eu ainda não senti, mas está aí no 8 de Ouros.

Mas antes vamos filosofar um pouquinho, lembrando que estamos em ciclo de Enforcado, vendo tudo sob um novo ângulo...

A vida pode ser muito curiosa! Pequenos detalhes mudam tudo e às vezes nem conseguimos compreender o que mudou, a razão de nos sentirmos de uma nova forma. Tenho culpado muito meus neurotransmissores, mas nem sei se a responsabilidade é deles... Carregamos dentro de nós memórias, traumas, gatilhos que muitas vezes disparam e não percebemos. Nós, seres humanos, nos olhamos de uma forma bem diferente daquelas duas mais próximas da realidade: somos bichinhos e somos meio máquinas que funcionam com critérios de repetição.

O caminho mais sábio é compreender quantas vezes agimos por instinto, como bichinhos, e quando agimos só pela repetição, como máquinas. A tomada de consciência em relação a isto é que nos torna verdadeiramente humanos. Quanto mais consciência, mais tomamos posse da nossa condição humana!

E assim a proposta de hoje com este 8 de Ouros é trabalhar de forma consciente, com foco, concentração e alegria por desenvolver algo novo, por construir algo novo ou simplesmente por cumprir a missão do dia de forma amorosa e não somente por obrigação. Podemos colocar beleza até nas tarefas mais simples, acreditem!

Que a quinta seja de trabalho prazeroso!

A imagem veio daqui 

Nenhum comentário: