4 de Copas

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Bom dia! :-)

É interessante como nos mantemos nesta postura mais sóbria, ponderada e limitada da energia do ciclo do Enforcado também com o 4 de Copas, uma carta reflexiva e que busca o equilíbrio emocional.

O exemplo que eu sempre dou para explicar o 4 de Copas é que apesar de o 3 de Copas ser uma carta muito gostosa, não se vive de festa pra sempre, não se suporta o ritmo festivo o tempo todo. Por isto, é preciso sair da celebração do 3 de Copas para dar um passo em direção à maturidade e ao equilíbrio que se busca no 4 de Copas.

A quarta-feira, regida por Mercúrio, nos faz pensar também em uma fala mais tranquila, uma conversa que busca conciliação ou aquilo que se quer de verdade, de todo o coração.

Um conselho que sempre aparece embutido no 4 de Copas é: siga seu próprio coração, não se permita convencer por conselhos de estranhos. Melhor errar seu próprio erro do que o erro dos outros. E é por isto que a reflexão é tão importante... Para descobrirmos o que gostamos de verdade, o que queremos de verdade.

Que a quarta seja reflexiva.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: