Princesa de Ouros

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Bom dia! :-)

Estou totalmente apaixonada pela imagem! Ela mostra não somente a moeda, tradicional símbolo do naipe de Ouros, mas a conexão com a natureza/terra e o equilíbrio, que também pode representar uma base, estrutura.

Não sei se alguém percebeu, mas já tivemos a presença da Rainha de Ouros por aqui nestes primeiros dias de 2020. Agora, vem a Princesa dentro de um ciclo de Temperança, provavelmente trazendo o primeiro passo concreto na direção da alquimia, da transmutação interior.

Vamos trocar umas ideias antes de falar diretamente do Arcano do dia... Fiquem à vontade, peguem uma xícara de chá ou café.

Enquanto escrevo esta postagem, olho em volta e vejo o final de tarde e começo de noite produtivo, com quarto e banheiro da suíte devidamente limpos e arrumados, com direito a descarte de inutilidades e rearrumações de armários. O quanto isto faz bem! Limpar, arrumar e mudar coisas de lugar, assim, concretamente, influencia a nossa própria energia e a energia do entorno. Recomendo!

Portanto, já entendemos um pouco mais a presença da Princesa de Ouros, que nos fala de começo de trabalho, jornada, atitude prática, ofício, direcionamento. Ela também nos fala de colocar a mão na massa e realizar algo, concretamente, que estávamos deixando para depois. Ela também nos lembra que quando damos o primeiro passo o universo conspira a favor.

O fato de estarmos em ciclo de Temperança confere poder mágico e transcendente à Princesinha de Ouros e convido todos vocês a conferir esta possibilidade: coloquem o pé na terra, plantem, façam a semeadura ou a colheita, moldem, construam, cozinhem, pintem (e bordem!) Apenas façam... Façam com o coração!

Que a quinta seja de trabalho amoroso e prazeroso!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: