A Temperança

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Bom dia! :-)

Creio que vocês podem imaginar a minha reação quando puxei a carta de hoje... Depois de uma Força, receber a visita da Temperança é algo muito - muito! - especial. Junto com as cartas que andam surgindo em nossa egrégora, tem também o processo que anda acontecendo por aqui, envolvendo o contato com pessoas queridas que trazem sinais, sincronicidades, insights e um verdadeiro processo alquímico de transmutação interior.

Sim, ontem de noite eu fui encaminhada a perceber uma síntese que se expressa perfeitamente através do Arcano da Temperança. Sei que não se pode reproduzir ou multiplicar uma percepção, sensação ou aprendizado. Mas convido cada um que me lê a pensar um pouco sobre o que vou escrever aqui.

Permanentemente, estamos realimentando e reafirmando nossas crenças. Sim, nossa mente é como um computador! Precisa ser alimentada com informações e programada. Esta programação acontece através do hábito. Somos muito mais o que repetimos diariamente em atitudes, pensamentos e sentimentos do que o que discursamos como "eu sou assim ou assado". Acreditem! Por mais que isto pareça absurdo ou até ofensivo em relação a nossa inteligência.

A Temperança está aqui hoje para nos lembrar que somos capazes de realizar esta cura, esta transmutação, a qualquer momento. Basta dar o primeiro passo nesta direção. Basta começar a agir, efetivamente. Vou compartilhar aqui o que me propus em um primeiro momento: 1) meditar todo santo dia de manhã cedo (e quando for possível a noite também) 2) determinar um tempo por dia para escrever (parece piada, pois passo o meu dia escrevendo... mas estou falando de escrever o que vem da alma e estruturar isto em forma de livro) 3) ir, gradativamente, acordando mais cedo, até acordar às 5h (hoje, acordo às 7h) 4) me organizar para começar a estruturar um projeto que chegou através de um sonho muito inspirado. A princípio, vou me concentrar nestes quatro itens e quando chegar o final de janeiro, farei um relatório do que percebi, senti e o quanto desenvolvi neste período.

Quem quiser me seguir na proposta, simbora!!!

Mas não vamos nos esquecer que hoje é sexta-feira, dia de Vênus, então esta Temperança também pode ser uma manifestação de harmonia, beleza e "mistura que dá certo". E isto dá o que pensar, né?

Que a sexta seja amorosamente transmutadora!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: