10 de Paus

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Bom dia! :-)

Bem, depois de 26 dias com cartas perfeitas hoje temos, pela primeira vez no ano, uma cartinha considerada enjoada. Serei sincera com vocês e direi duas coisas: 1) esta carta faz parte da minha rotina de tal forma que já nem considero mais como carta problemática 2) talvez eu seja um pouco responsável pela presença dela aqui, afinal, hoje é o retorno dos funcionários administrativos para a escola, depois das férias, e isto representa o término do sossego, pra mim e para meu companheiro de secretaria. Sim, adoramos trabalhar sozinhos, tem um monte de gente fazendo confusão em volta...rs

A rejeição a esta situação foi tão grande que ontem de noite eu tirei a cartinha, deixei ela do meu lado para fazer a postagem e me esqueci. Fui assistir um filme e acabei cochilando. Acordei, virei pro lado, me acomodei na cama e dormi direto. Um tipo de ato falho, né? Uma negação a esta energia de hoje...

Isto me faz pensar na quantidade de situações semelhantes que passamos na vida. Ao invés de encararmos a situação e tomarmos providências para mudar o jogo, não... Ficamos somente evitando e evitando e evitando, como se fosse possível se livrar de uma situação assim. Pelo menos com o 10 de Paus isto não costuma ser possível.

O 10 de Paus é a carta da sobrecarga de responsabilidade e (normalmente também do) trabalho. Quando esta carta aparece, há um volume maior de stress e cansaço, mas também há uma chance de selecionar melhor o que fazer e no que investir tempo e energia. Este é um aprendizado bom para priorizar o que é, de fato, importante.

Em plena segundona é normal que o trabalho pese mais do que o normal... Nossa missão é administrar tudo isso com tranquilidade e - principalmente - não absorver o trabalho que não nos pertence. Sigamos valentes!

Que a segunda seja de trabalho concentrado porém tranquilo.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: