A Justiça

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Bom dia! :-)

Assim começamos a semana... Com o tarot, este danadinho, sendo meio irônico, como se quisesse dar uma cutucada em pessoas que ainda insistem em defender o indefensável, ou seja, defender o que é injusto! Algumas coisas deveriam ser unanimidade, como ser a favor da liberdade,  da democracia, ser contra qualquer tipo de ditadura, a tortura e a perseguição a minorias. Algo como: os seres humanos deveriam ser mais humanos...rs

Então, vamos pensar nesta Justiça como o equilíbrio, a ponderação, o ajuste da correção neste mundão de meu Deus com tantas incorreções e desequilíbrios. Mas como estamos em uma segunda-feira, vamos também pensar nesta Justiça por uma via mais espiritual, afinal de contas, segunda-feira é regida pela Lua, portanto, dia de magia e espiritualidade.

Alguém deve estar se perguntando que aspecto espiritual é este da Justiça... Muito simples, é o famoso Maktub! Alguns chamam de destino ou "o que estava escrito", de qualquer forma, não importa como seja chamado, é aquela situação da qual não podemos escapar, seja porque nos a escolhemos antes de nascer no planetinha azul, seja porque ainda não aprendemos o que deveria ser aprendido com aquela experiência. E este é um princípio fundamental do Universo: enquanto não aprendemos uma lição com uma situação difícil, a situação difícil continua (ou mudam os personagens, mas o desafio permanece). Portanto, sejamos sábios... Vamos aprender a lição rapidinho e subir de fase no vida-game.

Que a segunda-feira seja justa e correta, que tenhamos a lucidez para perceber a lição a ser aprendida. E, se não for pedir demais, que sejamos abençoados para superar as pequenas injustiças do dia a dia.

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: